Sport tropeça fora de casa mais uma vez, e vê chances de acesso despencarem; Confira como andam as chances de acesso

Sport na briga pelo acesso

Sport voltou a se distanciar do sonho de subir para a Série A. Após emplacar duas vitórias seguidas na Ilha do Retiro, o Leão retornou de dois jogos fora de casa sem nenhum ponto e ficou mais próximo de permanecer na Série B em 2023. As vitórias seguidas por 1×0 diante de Chapecoense e Criciúma, no Recife, embalaram o leão, que diminuiu a distância e viu o sonho do acesso mais próximo.

Os resultados fizeram as chances de acesso do Leão subirem para 18%, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais. Após a sequência de derrotas fora de casa, o rubro-negro agora possui 7,4% de chances de subir para a Série A nesta temporada, apenas o sétimo com mais chances.

TIMES COM MAIS CHANCES DE ACESSO NA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO

  1. Cruzeiro – 99,99962%
  2. Bahia – 96,7%
  3. Grêmio – 83,9%
  4. Vasco – 58,8%
  5. Londrina – 19,2%
  6. Tombense – 9,2% 
  7. Sport – 7,4%
  8. CRB – 6,9%
  9. Ituano – 6,2%
  10. Criciúma – 5,3%

CALO NA SÉRIE B

O principal empecilho do Sport tem sido o desempenho fora de casa. A última e única vitória rubro-negra fora do seu mando foi no dia 13 de maio, diante da Chapecoense. São cerca de quatro meses do leão sem vencer como visitante pela Série B. O rubro-negro pernambucano possui a sexta melhor campanha atuando em casa, mas fora de casa amarga a quinta pior.

  • Sport como mandante – 6ª melhor campanha – 14J – 9V/4E/1D – 17GP/4GS 
  • Sport como visitante – 5ª pior campanha – 15J – 1V/6E/8D – 6GP/18/GS

Coletiva de Claudinei Oliveira (Ponte Preta x Sport)

Após nova derrota do Sport fora de casa, Vágner Love desabafa: “Não tem explicação”

Sport foi derrotado por 1 a 0 pela Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, e chegou ao quinto jogo seguido sem vitória como visitante. O gol foi marcado por Lucca. O resultado negativo manteve o leão a cinco pontos do Vasco, quarto colocado, e um do Londrina, porém ambas as equipes ainda vão entrar em campo pela 29ª rodada da Série B, podendo aumentar a distância.

O Sport tem uma das piores campanhas da competição como visitante, com apenas uma vitória (sobre a Chapecoense) ainda na 7ª rodada. Desde então, são 11 jogos sem vencer fora de casa, como sete derrotas e quatro empates. Um aproveitamento de 12,1% no período. Sobre o desempenho, Vagner Love desabafou.

“Não tem explicação. A gente vem jogar e tenta tenta se impor. No segundo tempo fomos melhores, criamos, os gols não saíram e as vitórias não estão vindo. A gente tem correr mais, lutar mais, sei lá, fazer mais alguma coisa diferente para tentar conseguir as vitórias fora de casa também – pontuou o atacante, que marcou apenas na sua estreia pelo Sport e já soma sete partidas sem balançar as redes”, afirmou.

Na visão do centroavante, o Sport merecia sair, ao menos, com um empate do Moisés Lucarelli.

“A gente sabe que a Ponte Preta jogando em casa é um time intenso. Hoje nós viemos sabendo disso, tentamos nos impor também fisicamente. No meu modo de ver criamos muitas chances. Poderíamos pelo menos ter saído com um empate aqui. Infelizmente hoje nós não fomos felizes e os gols não saíram”, concluiu Love.