Sport de olho na taça da Copa do Mundo
Sport de olho na taça da Copa do Mundo

Sport de olho! Turnê da taça aa Copa do Mundo passará pelo Brasil em outubro; Veja Datas

Sport de olho! A turnê da taça da Copa do Mundo já tem datas para passar pelo Brasil. Isso porque, nesta quarta-feira, a Fifa divulgou o cronograma do evento. Segundo informou a entidade, a visita ao país pentacampeão do mundo será entre os dias 21 e 23 de outubro. A turnê da taça do Mundial, inclusive, tem algo especial neste ano. Isso porque, pela primeira vez na história, o troféu passará pelos 32 países que vão disputar a Copa do Mundo do Catar.

A turnê deu seu pontapé nesta quarta-feira em Seul, na Coreia do Sul. O brasileiro e ex-jogador Gilberto Silva esteve presente no evento. Antes disso, no entanto, houve uma cerimônia em Zurique, na Suíça – que também está na Copa.

O troféu do torneio mais importante do mundo ainda não tem data para chegar ao Catar, que é o país-sede da Copa. O que se sabe, no entanto, é que a taça da Copa chegará em Doha, capital do país, dias antes da abertura do Mundial. A estreia da Copa, inclusive, será entre Catar e Equador, de 13h, no estádio Al Bayt.

BASTIDORES de Sport 1×0 Chapecoense

YouTube video

Claudinei Oliveira vai contra torcida do Sport e defende Pedro Naressi: “Elevou o nível da equipe”

Jogando em sua casa, o Sport voltou a vencer pela Série B na noite desta terça-feira (23). Em confronto válido pela 26ª rodada, o Leão conseguiu um resultado importante, ao derrotar a Chapecoense pelo placar de 1×0. Porém, aos 38 minutos do segundo tempo, Pedro Naressi chegou atrasado em uma dividida e acertou um pisão no tornozelo do adversário, acabou recebendo cartão vermelho. Na última partida, fora de casa, o atleta foi considerado um dos responsáveis direto pela gol da derrota contra o Tombense.

Após a partida, em entrevista coletiva, o treinador Claudinei Oliveira foi na contramão da opinião dos torcedores e defendeu a permanência e a utilização de Naressi na equipe. Considerando que o atleta tem papel fundamental na construção de jogo.

“O Naressi é um jogador que na minha concepção, elevou até o nível da equipe em termos de jogo. Ele erra um passe, mas acerta quatro. Um jogador que tem estatísticas muito altas, dá o primeiro passe que rompe a linha e acha o companheiro. E quem arrisca mais, erra mais. Se ele fosse um volante que tocasse a bola de um zagueiro para o outro, ele não erraria passe o jogo inteiro. Mas ele joga para a frente”, afirmou o técnico do Sport.