Gustavo Coutinho é o novo reforço do Sport para o restante da Série B. O atacante deixa o Botafogo-PB como um dos artilheiros do Brasil na temporada, com 19 gols marcados em 32 jogos. A saída foi confirmada na manhã desta sexta-feira, pelo perfil oficial do clube. Gustavo já não jogaria neste sábado contra o Manaus, pela Série C, por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Fora da viagem, a negociação com o Sport avançou e o anúncio da contratação pode acontecer a qualquer momento.
O jornalista Leonardo Barbosa, do blog 90 Minutos, chegou a conversar com Gustavo Coutinho, que confirmou a negociação. Apesar de ter negado a primeira oferta do Sport, a negociação seguiu sem que o Botafogo-PB pudesse fazer muita coisa. Por contrato, o Fortaleza poderia negociar o jogador com quem bem entendesse, a qualquer momento e sem compensação financeira para o Belo. Esse foi o caminho adotado pelo Sport.
REFORÇOS NO SPORT PARA SERIE B
Apresentado pelo Sport, Vágner Love revela frio na barriga: “Coração acelerado”
O atacante Vágner Love, de 38 anos, foi anunciado oficialmente pelo Sport. O novo reforço foi apresentado antes do jogo contra o Guarani, na Ilha do Retiro. Após três anos atuando fora do país, em ligas menos badaladas, como as do Cazaquistão e da Dinamarca, ele garante motivação em busca do acesso à Série A.
“Eu comentei com algumas pessoas mais próximas que parece o meu primeiro contrato. Parece que vai ser a minha estreia como jogador profissional. E é assim que estou me sentindo hoje, com muita vontade, meus olhos ainda brilham, ainda sinto frio na barriga, meu coração está acelerado aqui. Então, é assim que estou me sentindo hoje, estou aqui para ajudar a equipe a conquistar o acesso. Estou muito motivado e vou dar o meu máximo”, disse Love.
Vágner Love estava defendendo o Midtjylland, da Dinamarca. Por lá, atuou em nove jogos e marcou um gol. O atacante não entra em campo há mais de três meses. O último jogo foi no dia 25 de abril. Apesar do período de inatividade, o jogador chegou ao Sport bem fisicamente.
“Meus testes foram muito bons, quero o mais rápido possível estar treinando com meus novos companheiros, hoje já treinei com alguns jogadores que não foram relacionados para o jogo, estou me sentindo muito bem, lógico que tem a falta de ritmo de jogo normal quando um jogador fica um período sem jogar, mas o mais breve possível pode ter certeza que vou estar dentro de campo, mas também vai depender da comissão técnica”, destacou.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.