Umbro e canal Peleja produzem documentário sobre a resistência do Sport; Confira

Sport é retratado em documentário
Sport é retratado em documentário

Ser Sport é resistir, defender e brigar. É reivindicar. E isso não é de hoje. Maior do Nordeste, o Leão sempre lutou pelo espaço que lhe é de fato, de direito – e de cabeça. E, consequentemente, incomodou tanto os clubes quanto a mídia do eixo. Para se aprofundar nesta história e levantar a bandeira a rubro-negra, o Clube abriu as portas da Ilha do Retiro para o canal Peleja, em parceria com a Umbro, entenderem o significado e a representatividade do que é ser Sport – e só estando aqui, entre nós, para saber.

Em um documentário de 18 minutos, intitulado ‘Sport contra o eixo’, o Peleja faz entrevistas exclusivas, aborda e destrincha episódios históricos, e ilustra um dia de jogo na casa leonina, permeado pelos sentimentos de devoção e resistência às cores rubro-negras.

OLHA O QUE ACONTECEU QUANDO A GLOBO DUVIDOU DO SPORT

YouTube video

Sport recebe primeira remessa dos assentos para cadeiras centrais

Sport deu mais um passo no processo de reestruturação das cadeiras centrais da Ilha do Retiro. Na manhã desta quarta-feira (16), o Clube recebeu parte da primeira remessa dos assentos que vão ocupar o setor, com a chegada de 726 unidades – mais 2.000 estão em viagem e serão entregues nos próximos dias. Agora, a etapa seguinte será a instalação das cadeiras. Inicialmente, o Clube vai realizar a demarcação dos assentos nos degraus; em seguida, a perfuração; e, por fim, a fixação das unidades.

Desta forma, a previsão é que as cerca de 2.800 cadeiras sejam colocadas no setor até o fim de agosto, o que vai corresponder a mais da metade do espaço preenchido. As 2.600 unidades restantes – para completar toda a área – serão encomendadas em breve e instaladas até o fim do ano. Para isso, inclusive, o Clube planeja iniciar na próxima semana a segunda etapa da concretagem – que viabiliza a colocação dos assentos – referente a este espaço. O vice-presidente patrimonial do Sport, Fortunato Russo Neto, traçou um panorama do processo.

“O cronograma está sendo cumprido, o Sport até está tentando se antecipar, estamos analisando. É uma obra grande, de um setor bastante deteriorado do Clube e que há muito tempo precisava de intervenção. Essa reforma é apenas a primeira fase do projeto, em seguida entraremos em uma reforma completa dos banheiros das cadeiras e dos camarotes. Estamos desenhando isso para os próximos meses na Ilha”, explicou o VP do Sport.

O vice-presidente patrimonial aproveitou para reforçar também que os sócios e torcedores estejam adimplentes e comprem as cadeiras, já que toda a arrecadação será revertida para a reestruturação do setor.

“Com essa primeira entrega conseguiremos atender todos aqueles que estiveram juntos conosco em momentos de dificuldades, que ficaram adimplentes, e também todos os que estão adquirindo. Pedimos aos que não compareceram que se regularizem e confiem no trabalho que vai nos ajudar muito na troca das cadeiras restantes. Os recursos levantados serão para isso”, concluiu o VP do Sport.

Mais próximas do gramado, as cadeiras do 1º ao 11º degrau custam R$ 5 mil e, em caso de pagamento à vista, recebem desconto de 5%. Já as cadeiras do 12º ao último degrau custam R$ 6 mil e possuem 10% de desconto à vista. Ambas as opções de compra podem ser divididas em até 10 vezes no cartão de crédito ou recorrência. O valor de manutenção, a ser pago anualmente a partir do 13º mês, é de meio salário mínimo.