Pensando no Clássico, Sport usou a semana de treinos para melhorar desempenho do setor ofensivo; Confira

Sport usa semana para treinar parte ofensiva
Sport usa semana para treinar parte ofensiva

O Sport é dono do pior ataque da Série B, com oito gols marcados, ao lado de outras quatro equipes, e os centroavantes rubro-negros possuem os piores índices de gols da competição. Por conta disso, a comissão técnica focou em trabalhar as deficiências do setor ofensivo visando o Clássico dos Clássicos contra o Náutico, que acontece neste sábado (18), às 18h30, no estádio dos Aflitos, pela 13ª rodada da Série B.

Em entrevista para Jorge Soares, da Rádio Clube, o presidente do Sport, Yuri Romão, reconheceu o momento ruim dos centroavantes rubro-negro, mas projetou um crescimento dos atletas diante do trabalho realizado ao longo da semana.

“Os treinamentos dessa semana foram em cima disso. A transição em que o ataque foi melhor posicionado para que pudesse colocar as bolas para dentro. Infelizmente, os nossos atacantes não estão em uma boa fase. São jogadores de boa técnica e não podemos esquecer isso. Mas realmente estão numa fase não muito felizes, mas tenho certeza que essa má fase vai ficar para trás e vamos começar a mudar isso para fazer os gols tão desejados e almejar o tão sonhado acesso à Série A”, disse o presidente Yuri Romão.

Existe uma dúvida grande na cabeça do técnico Dal Pozzo para definir se Kayke ou Búfalo será o titular contra o Náutico. Porém, a tendência é de que Kayke siga entre os 11 iniciais devido ao bom desempenho do restante da equipe nas últimas duas partidas, mesmo com o jogador tendo atuações abaixo.

Confira as últimas novidades sobre o Sport

YouTube video

Empresário de Luciano Juba fala sobre especulação envolvendo o Athletico Paranaense

Segundo informações, Luciano Juba seria a bola da vez no Athletico Paranaense, que chegou a negar o interesse pelo jogador. Em 2022, o CAP contratou nomes como Marlos, Pablo e Vitor Bueno. Sem contar os reforços que chegaram para preencher outras lacunas do plantel. Diante das especulações envolvendo o ponta esquerda, o agente do atleta se posicionou quanto a janela de transferências.

O empresário de Juba abriu o jogo sobre os bastidores e projetou o que deve ser feito entre os dias 18 de julho e 15 de agosto: “Tivemos duas propostas dos Emirados Árabes, que foram recusadas pelo Sport. Várias sondagens também, porém, a janela está fechada. Os clubes devem oficializar propostas quando abrir”, disse ao jornalista Pedro Maranhão.

Avaliado em 600 mil euros (algo em torno de R$ 3,1 milhões na cotação atual), segundo projeções do site Transfermarkt, especializado em dados e estatísticas, o camisa 46 tem vínculo contratual com o Sport Recife válido até dezembro de 2023.