Vagner Love analisa chances desperdiçadas no Sport e afirma: “Não vou ficar lamentando”

Amado por torcida, mas em jejum, Love comenta chances perdidas no Sport: "Não vou ficar lamentando"

Na vitória do Sport contra o Bahia, por 1 a 0, terça-feira, na Ilha do Retiro, Vagner Love participou da jogada do gol de Gustavo Coutinho em bela triangulação. Mas, voltou a perder chances, algo que vem acontecendo nas últimas partida, são oito jogos de jejum na Série B. O único gol de Love no Leão foi em sua estreia, quando garantiu empate em 1 a 1 contra o Criciúma. Ante o time baiano, o jogador comentou os erros durante entrevista no intervalo:

“É o capricho, eu tive duas oportunidades, às vezes a ansiedade atrapalha um pouco, tenho que ter mais tranquilidade na hora de finalizar. A primeira, a bola ficou um pouquinho perto de mim, se eu consigo dar um toque posso finalizar melhor. Mas já foi, não vou ficar lamentando. Na outra tentei bater de primeira, tentei tirar um pouquinho”, disse o atacante do Sport.

A chance mais significativa de Love contra o Bahia foi em um chute aos 11 minutos, quase na pequena área – daquele tipo que todo atacante gosta de ter. A finalização, no entanto, foi fraca, em cima do goleiro Mateus Claus. A outra foi aos 30, também do primeiro tempo. Neste, Love mostrou técnica para pegar um chute de primeira com a bola no alto. A batida foi bonita, mas pegou muito efeito e bola acabou saindo próxima ao travessão do time baiano.

Chances desperdiçadas à parte, Vagner Love tem se mostrado o único jogador do setor ofensivo do Sport defendido pelos torcedores. O atacante de 39 anos tem demonstrado entrega e um toque “diferenciado” no trato da bola – pela qualidade técnica que o fez ter sucesso na carreira. Um exemplo foi o passe na jogada do gol de Gustavo Coutinho, em triangulação com Facundo Labandeira.

A substituição aos 37 minutos do segundo tempo contra o Bahia – para a entrada do meia Denner – aconteceu sob aplausos da torcida. O jogador agradeceu ao carinho fazendo corações pros rubro-negros.

Apresentação oficial de Vagner Love no Sport

Jogador do Sport passa por cirurgia no joelho, e fica fora de ação por 8 meses; Veja detalhes

O goleiro Dênis, do Sport, operou o joelho na última terça-feira (13). Segundo o NE45, o atleta inicia hoje o processo de recuperação. Estima-se um período de aproximadamente 6 a 8 meses de tratamento. Desde que chegou ao leão, o goleiro havia disputado apenas uma partida, na vitória por 1×0, contra a Chapecoense. O arqueiro sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Durante o treinamento, antes da partida contra o Novorizontino, o goleiro pisou em falso no gramado da Ilha do Retiro, e caiu se queixando de dores no joelho. Ele recebeu atendimento ainda no campo, mas não conseguiu retornar aos treinamentos.

Formado na Ponte Preta, o arqueiro de 35 anos atuou também por Figueirense e tem a carreira marcada pela sua passagem no São Paulo, clube que defendeu por nove temporadas, entre 2009 e 2017. Desde agosto de 2019, Dênis estava fora do país. Foram duas temporadas no Gil Vicente, de Portugal, e uma no Aris, da Grécia, antes de chegar ao leão.