Após especulações, Vagner Love quebra o silêncio e crava seu futuro no Sport

Sport: Vagner Love indica permanência no Sport para 2023: "Tudo muito bem encaminhado"
Sport: Vagner Love indica permanência no Sport para 2023: "Tudo muito bem encaminhado"

Vagner Love deixou o Recife ao fim da última temporada, mas acertou um pré-contrato com o Sport para permanecer na Ilha do Retiro em caso de vitória do presidente Yuri Romão nas eleições. Agora, o centroavante indica a permanência no clube para 2023. No Rio de Janeiro, foi questionado sobre o tema durante o jogo beneficente entre o projeto Craque do Amanhã e a Escola de Lutas José Aldo.

“Provavelmente sim (vou ficar). A gente tem tudo muito bem encaminhado. Estava aguardando as eleições acabarem para definir, porque a diretoria que estava, que me contratou em 2022, eu disse que se eles continuassem tinha muita chance de eu continuar no Sport. Então tudo está caminhando para que eu continue no Sport em 2023”, afirmou

Love chegou ao Sport neste ano para a disputa da Série B e terminou o campeonato como artilheiro da equipe, com sete gols – e uma assistência – em 17 partidas. Os números não foram o suficiente para garantir o acesso rubro-negro à Série A, mas credenciaram a renovação do atleta para 2023. Na Ilha do Retiro, vai se unir ao lateral-direito Eduardo, ao volante Fabinho e ao atacante Wanderson como remanescentes de 2022 que tiveram os contratos renovados.

SPORT: APRESENTAÇÃO OFICIAL DO GOLEIRO RENAN

YouTube video

Lisca expõe bastidores da sua saída do Sport e solta o verbo: “Um erro”

Lisca teve uma passagem conturbada pelo Sport em 2022. O técnico chegou exaltado pela torcida, e deixou o clube com a revolta dos rubro-negros, incluindo da diretoria. Cinco meses após sua saída da Ilha do Retiro, Lisca deu entrevista ao Canal do Luna, no Youtube, e abriu o jogo quanto à sua transferência para o Santos.

“Eu conversei com o Santos apenas após o jogo . E eu assumo a decisão. Perdi uma grande oportunidade de trabalhar no Sport. Hoje eu vejo que foi um erro. Não me arrependo, porque tu só sabe as coisas indo e fazendo […] E não dá para voltar atrás, né? Então tem que assumir os erros. Não me arrependo, mas foi um erro porque é difícil encontrar um ambiente como o que encontrei no Sport”, admitiu.

Na entrevista, Lisca também revelou que um jogador titular da campanha na Série B esteve fora de forma sob o seu comando. Trata-se do zagueiro Sabino.

“A defesa do Sport é de Série A. Já estive em vários clubes, e a dupla Sabino e Thyere não deve nada a ninguém. Aliás, com Sabino eu já falei várias vezes: é um belo jogador para construir jogo . Como zagueiro, é muito difícil de você achar. Ele precisa é estar melhor em forma. E eu tô falando isso aqui por falei pra ele. Eu disse: ‘Sabino, tu é um dos melhores zagueiros do Brasil. Tem que jogar com um percentual menor para poder estar mais rápido, dinâmico, leve, com mais gols de bola parada”, explicou.