Vitória com goleada, retorno à vice liderança da Série B e as pazes feitas com a torcida do Sport. O triunfo por 4 a 0 sobre o Londrina só não foi perfeito por um motivo. Substituído pelo meia argentino Alan Ruiz, aos 30 minutos do segundo tempo, o atacante Vagner Love chegou aos seu 10º jogo seguido sem marcar gols.
Assim, o camisa nove vive o seu maior jejum com a camisa do Sport. E o maior de forma geral na carreira nos últimos três anos, quando passou um hiato de 17 jogos no Corinthians, entre as temporadas de 2019 e 2020. Antes, o jejum de nove jogos sem balançar as redes se igualava ao que o centroavante viveu logo quando chegou ao Leão.
Após anotar seu primeiro gol pelo Leão, logo em sua estreia, no empate por 1 a 1 com o Criciúma, pela Série B do ano passado, Love passou as nove partidas seguintes em branco, até voltar a marcar na vitória por 2 a 1, sobre o Náutico, na Ilha.
Na atual temporada, Vagner Love segue como o artilheiro do Sport, com 22 gols marcados em 51 jogos (média de 0,43 por partida). Porém, a última vez que balançou as redes foi no dia 23 de julho, na vitória por 2 a 1 sobre o Sampaio Corrêa, no Castelão, pela 19ª rodada.
Mesmo com o jejum, foi mantido pelo técnico Enderson Moreira como titular nas dez partidas seguintes, sendo substituído apenas em três delas. No empate sem por 0 a 0 com o Tombense, na derrota por 3 a 1 para o Guarani, e no último sábado, diante do Londrina.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (SPORT x LONDRINA)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.