Após o empate com o Coritiba pela Copa do Brasil, o Sport está de volta ao Recife e entra em campo novamente no sábado – pela primeira de duas finais do Campeonato Pernambucano. Diante do Retrô, às 16h30 na Arena, os rubro-negros buscam criar vantagem no confronto e para isso pregam pela efetividade ofensiva.
“Temos que nos concentrar na recuperação e descanso para que a gente possa fazer um bom jogo”, inicia o centroavante Vagner Love.
“A gente deseja que tenhamos força e sejamos efetivos para que a gente dê um passo grande para conquistar nosso objetivo que é o título.”
A efetividade, aliás, tem sido um dos principais pontos cobrados e trabalhados pelo técnico Enderson Moreira na equipe. Isso porque ao mesmo tempo em que a maior virtude do Sport está no ataque, com 58 gols marcados, o maior defeito – entre os poucos que podem ser apontados – está também no ataque, por conta das finalizações desperdiçadas.
– A gente vem trabalhando muito. A comissão técnica e Enderson trabalham muito taticamente, finalização. A gente vem fazendo o que eles vem pedindo. A gente tem que continuar produzindo para fazer os gols e dar assistências para conquistar objetivos.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (CORITIBA x SPORT)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.