Vice-artilheiro da Série B, com 11 gols marcados, o atacante Vagner Love, é um dos destaques do Sport. Atualmente, o Leão é o vice-líder da competição, com 55 pontos, três a menos que o líder Vitória, que soma 58. Pela primeira vez, o centroavante falou sobre seu futuro e sobre a conquista do título pelo rubro-negro pernambucano.
“Eu sempre carrego na minha mente que nada é impossível. Por tudo que nós fizemos esse ano aqui dentro do clube, em prol do Sport voltar a Série A, eu sinto que a gente merece. Sem querer desmerecer as outras equipes óbvio, todo mundo está trabalhando para buscar o seu objetivo, mas nós temos um objetivo muito claro em nossas mentes. Não só conquistar o acesso, mas também o título”, afirmou.
“A gente sabe que é difícil, mas eu sou um cara muito vitorioso, não é atoa que eu tenho 24 títulos, e quero ir em busca do vigésimo quinto. E eu não sei mais quanto tempo vou jogar, se vou parar ano que vem, então minha oportunidade de conquistar um título é agora, jogando pelo Sport. E eu quero muito conquistar esse título, e nós vamos trabalhar muito nessa reta final”, finalizou.
O centroavante disputou 53 partidas em 2023, com 23 gols marcados e 10 assistências. Contra a Ponte Preta, Love encerrou um jejum de 11 jogos sem marcar. Ao todo, somou 1.143 minutos de “seca”. O último gol de Vagner Love havia sido no dia 27 de julho contra o Sampaio Corrêa, na vitória por 2 x 1 fora de casa em partida também pela Série B. Sobre o período sem marcar, o atacante se mostrou tranquilo.
“Foi o maior número de jogos e de tempo sem fazer gols. Sempre tive a maior tranquilidade e sabedoria possível. Tive o apoio dos meus companheiros e comissão técnica desde o primeiro dia que cheguei. Eles falavam para eu ficar tranquilo que daqui a pouco as coisas voltariam a acontecer. Procurei continuar trabalhando porque uma hora esse jejum ia acabar”, finalizou.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (SPORT x PONTE PRETA)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.