Cabral Neto, comentarista da Globo, comenta boa fase de Vagner Love, que ganha força por renovação no Sport; Confira

Sport de olho no futuro de Love
Sport de olho no futuro de Love

Vagner Love foi o nome mais forte contratado pelo Sport para a disputa da Série B. Porém, chegou ao Recife como uma aposta, com vínculo até o fim da temporada. Aos 38 anos, com uma partida restando, tem mostrado força por uma renovação. Love evoluiu em seu papel de goleador nas rodadas decisivas do Brasileiro. Nos seis últimos jogos do Leão, marcou seis gols.

Números impulsionados pelo hat-trick da vitória por 5 a 1 sobre o Operário, na noite de sexta-feira, resultado que manteve mínimas chances matemáticas de acesso do clube. O atacante já havia falado que renovaria com o Sport mesmo que o clube não subisse para a Série A. No momento, o Rubro-negro só conseguirá o objetivo se conseguir golear o Vila Nova na última rodada, o Bahia perder e a diferença de sete gols de saldo for tirada.

“Jogaria a Série B sem problema nenhum. O Sport abriu as portas para mim, estou muito contente aqui”, disse Love ao ge, em agosto.

Seu melhor rendimento também combinou com uma postura mais ofensiva rubro-negra, com quatro atacantes, além dele, Gustavo Coutinho, Luciano Juba e Facundo Labandeira. Love, assim, deixou de ser o centroavante estático na área e contribuiu mais. Inclusive, com gols fora de área.

“Por dentro, Coutinho joga mais infiltrado entre os zagueiros, com boa mobilidade em momentos específicos da partida. Enquanto Vagner Love aproveita sua capacidade de passe e circula mais, recuando e construindo jogadas”, explicou Cabral Neto, em análise antes de partida do Leão contra o Vasco.

Agora, Love e o Sport se despedem da atual edição da Série B no dia 6 de novembro, na rodada final e decisiva. E o Leão precisa que o centroavante mantenha o bom momento, já que apenas uma goleada sobre o Vila e uma derrota relevante do Bahia para o CRB podem garantir o acesso.

BASTIDORES DE SPORT 5×1 OPERÁRIO

YouTube video