Após goleada do Sport, Vagner Love mostra liderança no vestiário: “Vitória do nosso acesso”

Vagner Love chama responsabilidade no Sport
Vagner Love chama responsabilidade no Sport

Vagner Love chegou ao Sport com a missão de melhorar o ataque. Recém-chegado, o centroavante deu uma assistência na goleada do time contra o CSA, no último domingo e mostrou liderança no vestiário. A vitória sobre o CSA fez o Sport encostar novamente na zona de acesso, agora em 6º lugar e com 34 pontos somados. O fator preocupante é que ainda são oito pontos atrás do primeiro clube dentro do G-4, que é o caso o Vasco, com 42.

“Tenho certeza que essa vitória é a vitória do nosso acesso. Esses três pontos vão ser o que vão fazer a diferença. Que seja na última rodada, mas vai ser o que vai fazer a gente subir. Pela entrega de todos, não pode ser daqui para menos. Começou fora do campo e levamos lá para dentro, é o que temos que fazer jogo por jogo”, afirmou Love.

Os gols da partida foram marcados pelos atacantes Kayke e Luciano Juba, além do meia Giovanni e do lateral-esquerdo Sander. O centroavante está de volta ao Brasil após três anos distante, e tem se adaptado rapidamente ao novo time. Algo que deixou evidente antes de a bola rolar, no último sábado.

– P*** que *****, que vontade de vencer. Nunca me senti tão feliz, tão a vontade na minha vida como estou aqui. Passei por vários grupos. Se não é o melhor, é um dos melhores grupos que tive na minha carreira. Vocês são minha família. É por vocês que quero correr.”

Gols de Sport 4×0 CSA (Sander, Giovanni, Kayke e Luciano Juba)

YouTube video

O que aconteceu na partida:

Foi um primeiro tempo de gala. Em relação ao jogo contra o Ituano, foram duas mudanças na escalação inicial: saíram Carlos Eduardo, bastante criticado após a goleada, e Denner, lesionado, e entraram Saulo e Giovanni. Mas a principal modificação no escrete leonino foi na postura. Afinal, logo no início do jogo, o Sport passou a comandar as ações do embate. 

E não demorou para o Leão abrir o marcador na Arena de Pernambuco. Aos 24 minutos, quando o time já era soberano dentro de campo, Sander aproveitou o espaço disponibilizado pela defesa alagoana, experimentou de longe e acertou um golaço. Cinco minutos depois, Giovanni, em roteiro parecido, anotou outro belo gol para ampliar a vantagem rubro-negra.

Com o marcador vantajoso, o Sport passou a cadenciar o jogo. Para melhorar a situação do Leão, Lourenço foi expulso de campo pelo árbitro José Cláudio Rocha Filho após entrar duramente em Sander. Com a torcida alvoroçada, o time rubo-negro não demorou para encaminhar o jogo: completando o primeiro tempo ‘perfeito’, Giovanni fez uma cavadinha para encontrar Kayke de cara com Jean. Impiedoso, o centroavante fechou a conta da etapa inicial: 3 a 0.

No segundo tempo, o Sport retornou ao campo do intervalo sem mudanças. Mas passou, como era esperado, a administrar o resultado. Com um jogador a mais e o placar bem construído, o Leão apenas manteve o ritmo e até poupou alguns atletas, como Sabino, que deixou o campo para a entrada de Chico. No último minuto de jogo, Luciano Juba ainda marcou o quarto do Sport para fazer a festa da torcida rubro-negra.