Bronca! Vagner Love pode igualar maior jejum de gols pelo Sport na temporada; veja detalhes

Vagner Love - Sport
Vagner Love - Sport

No Castelão, contra o Sampaio Corrêa, Vagner Love, do Sport, apareceu sozinho entre a zaga rival e, aos 9 minutos do segundo tempo, aproveitou o erro da defesa para marcar o 2 a 1 do Sport no jogo. Mas, o faro artilheiro, comum ao longo de todo o ano, tornou-se escasso. O centroavante não marca há seis partidas. Se não voltar a balançar as redes contra o Botafogo-SP, Vagner Love igualará o seu maior jejum de gols nesta temporada, repetindo números do início do ano.

Entre o início do Campeonato Pernambucano, e da Copa do Nordeste, o camisa 9 passou em branco em sete partidas. Love marcou logo na estreia rubro-negra na temporada, na vitória contra o Petrolina pelo Estadual, mas esteve na seca nos duelos diante de Salgueiro, ABC, Belo Jardim, Retrô, Afogados (deu assistência), Campinense e Náutico (foi garçom duas vezes), até novamente balançar as redes contra o Ceará.

Na disputa da Série B, no entanto, é certo dizer que o atacante já experimenta seu pior momento levando em consideração os expressivos números de pouco tempo atrás – e que ainda sustentam o posto de vice-artilheiro da competição, com 10 gols.

Tanto que os piores jejuns que viveu no decorrer do torneio duraram, no máximo, três jogos – entre a 4ª rodada e a 5ª, diante de Tombense e Guarani; depois, na 11ª e 12ª rodada, enfrentando Avaí e Ponte Preta; e, por fim, entre a 16ª e 18ª rodada, nos duelos contra Mirassol, Atlético-GO e Vitória.

Sport x Botafogo-SP se enfrentam neste domingo, às 18h, no estádio Santa Cruz. O Leão é o segundo colocado na tabela da Série B com 45 pontos, enquanto o Pantera está em 12º lugar, com 34.

COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (SPORT x ITUANO)

YouTube video