Sport vai ao mercado para repor saídas de Mikael e Gustavo

Mikael e Gustavo, Sport
Mikael e Gustavo, Sport

Após as saídas de Mikael e Gustavo, a diretoria do Sport vai ao mercado para tentar repor essas duas ausências. Apesar do dinheiro nos cofres, a cúpula manterá a filosofia de contratações que vem tendo até aqui: com cautela no mercado, sem maiores investimentos. A receita obtida com a saída da dupla será utilizada para a manutenção das contas.


“Lutamos para manter tudo em dia, honrar os acordos com ex-atletas, isso é muito importante. Tudo isso fazemos buscando o retorno da credibilidade que o Sport já teve no ano passado. Então esses recursos (vendas) não são extraordinários, mas são importantes. Mas só teremos receitas para investimentos no segundo semestre, caso a negociação de Mikael seja concluída no meio do ano”, disse o presidente Yuri Romão.


A principal necessidade do Sport é para a função de centroavante. Com a venda de Mikael, a única opção do setor no elenco é o chileno Javier Parraguez, que ainda precisa aprimorar a forma física e sequer foi oficializado. Relacionado em alguns jogos no fim do ano passado, por sua vez, o prata da casa Flávio ainda não figurou no banco de reservas neste começo de temporada.


Em relação ao setor de armação, o técnico Gustavo Florentín dispõe de mais peças atualmente. Casos de Everton Felipe, Denner, Alanzinho e Adryan. Para este início de temporada, a diretoria do Sport também deve trazer também mais um atacante, mas que atue pelos lados do ataque, com mobilidade.


Até o momento, o Sport contratou 13 reforços. Foram eles: Ezequiel, Fábio Alemão, Lucas Hernández, Pedro Naressi, Nicolas Watson, Blas Cáceres, Bruno Matias, Denner, Alanzinho, Jaderson, Ray Vanegas, William Oliveira e Javier Parraguez – da lista, apenas os dois últimos ainda não foram oficializados.

Pronunciamento do Sport, sobre as vendas de Gustavo e Mikael

YouTube video

Você viu? Sport x Sousa tem data alterada pelo Nordestão

A partida entre Sport e Sousa, pela terceira rodada do Nordestão, foi adiado pela CBF. O duelo, inicialmente previsto para este domingo (6), passou para a terça-feira (8). O horário também mudou: das 18h30 para 19h30. O local segue o mesmo: Ilha do Retiro.


Com isso, o calendário impõe ao leão uma maratona de três partidas em seis dias. O Sport enfrenta, no dia 10, o Caruaru City, e no dia 12 o Santa Cruz, ambos pelo Campeonato Pernambucano. Antes disso, por sua vez, o Leão encara o Retrô, nesta quarta-feira (2), e o Vera Cruz, no sábado (5), também pelo Estadual.