Bronca! Sport vai arcar com custos de depredação na partida contra o CRB; Veja os valores

Sport pagará custos da Arena
Sport pagará custos da Arena

Após o fim da partida entre Sport e CRB, a administração da Arena de Pernambuco identificou uma série de danos causados pela depredação de parte da torcida rubro-negra. O valor total dos custos de reparação estão sob levantamento e serão repassados para o clube leonino arcar. No entanto, a administração do equipamento já aponta cadeiras quebradas, um portão metálico, além de outras áreas do estádio que também teriam sofrido depredação. Os valores de reparação serão repassados ao Sport, como estabelecido no contrato de locação.

O Sport reconhece que vai arcar com os danos, apesar de não saber ainda todos os danos causados no jogo de ontem. “Quanto às cadeiras, sim. É um fato. Mas os outros danos citados nós desconhecemos. O que foi danificado, nós vamos arcar, honrando o contrato estabelecido”, destacou o Vice-Presidente Administrativo do Sport, André Fernandes ao Esportes DP.

O valor não será deduzido da renda líquida obtida na partida contra o CRB. “A forma (do pagamento) nós vamos discutir, em uma reunião com a Arena que será realizada nesta terça (29). Mas não tem nada desenhado ainda nesse sentido”, completou André Fernandes.

Para o jogo da próxima quarta-feira, na primeira partida da decisão contra o Fortaleza, o Sport lançará uma campanha de conscientização da torcida rubro-negra. “É uma pena que a torcida tenha essa postura, de jogar contra o clube e o nosso caixa, o nosso potencial de ativação. Cada vez que faz isso, a torcida joga contra”, lamentou o vice administrativo.

“É lamentar os danos causados. E sim, estamos esperando os valores que a Arena vai nos apresentar para lançar uma campanha, para que o torcedor tenha a consciência de nos ajudar. Quando ele danifica um equipamento, seja nosso ou de um terceiro, o Sport tem que pagar, honrar o que tem estabelecido em contrato”, concluiu.

AGORA É DECISÃO!! O SPORT É FAVORITO? QUAIS OS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DA EQUIPE?

YouTube video

Governo de Pernambuco libera e estádios de futebol voltam a receber 100% da capacidade

Sport de olho! Pouco mais de dois anos depois, os estádios de futebol em Pernambuco voltam a receber a capacidade total de público. No início da tarde desta segunda-feira, o governo do estado retirou a restrição, que anteriormente permitia apenas 50% do limite. A medida passa a valer a partir desta terça-feira. Desta forma, o Sport poderá utilizar toda a Arena de Pernambuco (45 mil lugares) para a final do Nordestão contra o Fortaleza, quinta. O mesmo serve para o Náutico, sábado, diante do Santa Cruz, nos Aflitos, pela semifinal do Campeonato Pernambucano.

“Essas importantes medidas só estão sendo possíveis pela atitude de cada pernambucano e cada pernambucana que, desde março de 2020, compreendeu que só chegaríamos ao ponto atual respeitando as recomendações sanitárias e levando a sério a prevenção”, disse o governador Paulo Câmara (PSB).