Sem vencer há cinco jogos, o Sport terá pela frente uma sequência que traz lembranças positivas. Ao enfrentar ABC, Londrina, Avaí e Ponte Preta no primeiro turno, o Leão somou 10 de 12 pontos disputados. Para além das lembranças positivas que a sequência trouxe, os próximos quatro adversários são times que estão na parte de baixo da tabela, onde dois deles ocupam a zona de rebaixamento.
O Leão inicia o recorte diante do ABC, nesta sexta-feira (15), em Natal. Na sequência, na Ilha do Retiro, encara o Londrina, que é o 19°. Posteriormente, novamente fora de casa, visita o Avaí, que no momento é o 15°. Por fim, encerra diante da Ponte Preta, mais uma vez dentro do Recife.
Numa conta simples, caso o Sport repita os mesmos dez pontos que conquistou neste recorte no primeiro turno, o Leão chegará aos 57, o que o deixaria ainda mais perto do acesso à Série A. Tendo como base os 65 pontos, pontuação “ideal” de toda equipe que briga para subir, restariam somente oito.
No primeiro turno, diga-se, o Sport ganhou de ABC, Londrina e Avaí em sequência, empatando com a Ponte Preta ao término do recorte citado. O momento atual, contudo, é bem diferente do primeiro turno. Atualmente, o Rubro-negro vive uma crise técnica, sem saber o que é vencer há cinco jogos.
Apesar de ainda ser vice-líder, com dois pontos a menos em relação ao líder Vitória, o Sport também viu os concorrentes se aproximarem. Prova disso é que a vantagem para o Vila Nova, que é o quinto colocado, é de dois pontos.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (SPORT x CRICIÚMA)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.