Sport de olho! O Ceará terá o retorno de três atletas que foram emprestados no ano anterior. São eles: o lateral-direito Igor, o volante Oliveira e o atacante Leandro Carvalho. Eles têm vínculos de empréstimo no fim com CSA, Cruzeiro e Remo, respectivamente.
Igor e Leandro Carvalho têm contratos com o Ceará até o fim de 2023. Oliveira até maio do mesmo ano. O volante William Oliveira (que estava no Sport) e o lateral Alessandro (que estava no Botafogo-PB) retornam, mas os vínculos com o Ceará se encerram no final deste ano.
O Vovô tem ainda outros jogadores da base que irão retornar: Felipe Micael (Cascavel-PR), Matheus Índio (São Luís-RS) e Nathan Masiero (Figueirense).
SPORT: BALANÇO DA TEMPORADA
O peso do centroavante! Sport volta a ter artilheiro da temporada fora da função; Entenda
Geralmente, os centroavantes são os principais responsáveis por provocar esse êxtase na torcida, porém sempre há exceções. É o caso do Sport na temporada 2022, que não teve um centroavante como seu maior artilheiro do ano. O que não acontecia na Ilha do Retiro há quatro temporadas. Lateral de origem na prata da casa, e atuante como meia ou ponta ao longo do ano – a depender da variação com os treinadores, Luciano Juba foi o artilheiro de 2022, com dez gols marcados ao todo.
A última vez em que um centroavante não terminava como maior goleador foi em 2018, quando o volante Anselmo e o meia-atacante Marlone terminaram o ano com sete gols cada um. Aliás, nos últimos dez anos, isso também só ocorreu em 2013, quando Marco Aurélio marcou expressivos 32 gols, marca que não foi superada desde então.
Centroavante com mais gols em 2022, Búfalo Parraguez balançou as redes em oito oportunidades, mas não deve renovar contrato. Já Vagner Love, que também assumiu outras funções táticas com o treinador Claudinei Oliveira, terminou o ano com um gol a menos e é visto como uma das prioridades para a renovação em 2023.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.