A venda de Pedro Lima para a Premier League foi concretizada nesta segunda-feira (17) e teve uma grande reviravolta. Se pensava inicialmente que o Chelsea seria o destino do jogador, porém outro clube inglês deu um “chapéu” nos Blues e fechou com o jovem lateral do Sport.
A proposta do Wolverhampton atendeu as expectativas da diretoria do Leão da Ilha, e será a maior transação da história do Nordeste! A venda da promessa brasileira pode render até 10,53 milhões de euros (cerca de 61,35 mihões de reais), caso algumas metas sejam cumpridas.
Diretor do Sport explica a venda para o Wolverhampton
Guilherme Falcão, membro do comitê gestor do futebol, falou um pouco sobre a negociação e explicou um pouco a mudança de destino do jovem lateral:
“O Wolverhampton vinha conversando com a gente faz algum tempo. Era um dos clubes interessados no Pedro Lima, mas foi o que conseguimos chegar a um denominador comum. Apresentamos o que queríamos e eles conseguiram chegar nessa proposta. Mas não foi uma questão comercial. Existiram outros fatores que também interferiram” – disse o diretor ao Blog do Torcedor.
Veja também:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.