Sport, Vasco, Grêmio, Atlético-GO, Corinthians e outras equipes disputam atacante da Série A; Confira

Sport de olho em atacante do Fortaleza
Sport de olho em atacante do Fortaleza

Sport de olho! Sem espaço e fora dos planos no Fortaleza, Renato Kayzer entrou na mira de vários clubes do Brasil. Vasco, Grêmio e Sport, na Série B, e Atlético-GO na Série A. O atleta também foi oferecido ao Corinthians, além de outras equipes. No entanto, o negócio ainda é visto com certa cautela pelo Fortaleza. Ao todo, Kayzer soma 23 jogos e três gols com a camisa do Fortaleza.

Renato Kayzer está com 26 anos e foi comprado pelo time cearense junto ao Athletico-PR no fim de 2021, por cerca de R$ 6 milhões. O clube estaria disposto a negociar o atacante, mas prefere venda em definitivo. No Brasileirão, foram apenas seis partidas, o que o permite atuar por outro clube ainda nesta temporada, o que dificulta sua ida para um time da Série B.

Coletiva de Gilmar Dal Pozzo (Náutico x Sport)

YouTube video

Lucas Crispim e Copete podem ser os novos reforços do Sport na Série B; Entenda o que poderia impedir o acerto

O Sport segue ativo no mercado por reforços pontuais no elenco. Falta menos de um mês para a abertura da nova janela de transferências no Brasil, marcada para dia 18 de julho, e o leão colocou na mira nomes como Copete, do Avaí, e Lucas Crispim, do Fortaleza, mas soube que os respectivos clubes não liberam os jogadores. Com isso, a diretoria do Leão da Ilha segue as buscas.

“A gente tem conversado com vários presidentes e empresários. A gente sempre pergunta e seguimos na busca, principalmente de um atacante de beirada”, explica o presidente Yuri Romão.

Copete está no Avaí desde o ano passado, com 10 gols e 10 assistências, somando as duas últimas temporadas, e tem contrato até 2023. Crispim, por sua vez, está no Fortaleza e foi destaque em 2021, mas agora está afastado por realizar uma festa de aniversário um dia após uma derrota do time cearense.

“De fato conversei com o presidente Júlio sobre Copete, se vão utilizar, já que ano passado ele foi muito importante, mas ele falou que está utilizando. Ele tem jogado frequentemente. Crispim, o Fortaleza não vai desfazer dele”, diz o presidente do Sport, Yuri Romão.

Crispim foi afastado no Fortaleza, e havia uma expectativa de que ele pudesse ser negociado para a Série B, uma vez que ultrapassou o limite de jogos na Série A, e não poderia atuar nela por outra equipe. Apesar disso, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, reafirma a permanência do meio-campista.

“Ele não é atleta que esteja disponível no mercado”, disse ao GE, nesta segunda-feira.