O Sport concluiu, na manhã deste sábado, no CT José de Andrade Médicis, o último treino antes de enfrentar o Grêmio pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, marcada para este domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, marca a despedida rubro-negra da elite nacional após o rebaixamento confirmado matematicamente.

O técnico interino César Lucena, no entanto, chega ao jogo decisivo convivendo com uma nova sequência de dificuldades. O setor de meio-campo, especialmente, volta a ser o principal desafio na montagem do time. O volante Rivera está fora por suspensão, recebeu o terceiro cartão amarelo.
Já Adriel, que havia sido titular na última rodada, não se recuperou de uma lesão na coluna e também está vetado pelo departamento médico. Com isso, Lucas Kal, que atuou como zagueiro em Salvador, deve retornar ao meio-campo ao lado de Pedro Augusto, substituto de Adriel no decorrer do jogo anterior.
Além das baixas confirmadas, quatro atletas seguem como dúvidas: o goleiro Gabriel (desconforto no joelho direito), o meia Hyoran (edema na posterior da coxa esquerda) e os atacantes Pablo (desconforto no adutor da coxa esquerda) e Léo Pereira (desconforto na panturrilha esquerda). Todos serão reavaliados antes da partida.

Com tantas incertezas, o Sport deve manter o esquema 3-5-2. A escalação provável tem: Caíque França; Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Aderlan, Lucas Kal, Pedro Augusto, Lucas Lima e Igor Cariús; Matheusinho e Romarinho.
Sem chances de deixar a lanterna, o Leão soma 17 pontos e tenta ao menos evitar outro registro negativo. Se for derrotado, fechará o campeonato com a pior campanha de um clube nordestino na era dos pontos corridos, marca que hoje pertence ao América-RN de 2007, que também fez 17 pontos, mas venceu quatro vezes, contra apenas duas do Sport.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.
