Sport de olho! O tricampeonato conquistado pela Argentina consagrou a ótima Copa do Mundo de Enzo Fernández. Com apenas 21 anos, o meia do Benfica ganhou o prêmio de Revelação do Mundial do Catar e saiu muito mais valorizado. Além do jovem argentino, outros jogadores brilharam no torneio, e saíram cheios de moral.
Enzo Fernández (Argentina)
Revelado pelo River Plate e recém chegado na Europa, o argentino de 21 anos coroou as belas atuações com o prêmio de Revelação e o título Copa do Mundo. Jogador do Benfica, Enzo Fernández começou o Mundial do Catar como reserva de Paredes, mas depois do golaço sobre o México (assista abaixo) não perdeu mais a posição até levantar a taça no último domingo.
Julián Álvarez (Argentina)
Assim como Enzo Fernández, Julian Álvarez também começou a Copa do Mundo 2022 no banco de reservas. Após partidas ruins de Lautaro Martínez e Papu Gómez, o atacante do Manchester City apareceu e brilhou. O jovem de 22 anos terminou o Mundial do Catar com 4 gols na conta, atrás apenas de Messi (7) e Mbappé (8).
Livakovic (Croácia)
Terceiro colocado na Copa do Mundo 2022 com a Croácia, Livakovic teve papel fundamental na campanha histórica do país. O goleiro fez diversas defesas milagrosas durante o Mundial do Catar e ainda defendeu pênaltis nas disputas contra Japão nas oitavas de final e contra o Brasil, nas quartas. Apesar de ter 27 anos, o arqueiro nunca deixou o futebol local e atua no Dínamo Zagreb.
Gvardiol (Croácia)
Potencial substituto de Thiago Silva no Chelsea, Gvardiol aparecerá com certeza em diversas seleções da Copa do Mundo 2022. O zagueiro croata surpreendeu no Mundial do Catar e comandou a defesa da Croácia, que pouco sofreu gols até enfrentar a campeã Argentina na semifinal. O jogador de 20 anos atua no RB Leipzig, da Alemanha, e já está sendo especulado em diversos grandes clubes europeus.
Gakpo (Holanda)
Quando se falava da Holanda antes da Copa do Mundo 2022, os nomes mais comentados eram de van Dijk na defesa e Memphis Depay no ataque. Mas o grande destaque dos Países Baixos no Mundial do Catar foi Cody Gakpo. Melhor jogador da liga holandesa nos últimos dois meses, o atacante do PSV marcou três gols logo na fase de grupos e está cotado para bombar a janela de transferências europeia em janeiro.
Bellingham (Inglaterra)
Destaque do Borussia Dortdmun com apenas 19 anos, Jude Bellingham foi o maestro da Inglaterra na campanha da Copa do Mundo 2022. O camisa 22 brilhou com assistências e jogadas criadas pelo time britânico. Tanto que teve diversas vezes o nome cantado pela torcida com a canção “Hey Jude”, dos Beatles. Bellingham é cobiçado por gigantes europeus, como Manchester United, City e Liverpool.
Amrabat (Marrocos)
Um dos maiores destaques do Marrocos durante a Copa do Mundo 2022 foi Sofyan Amrabat. Ao lado de Zyiech e Ounahi, o jogador comandou o meio-campo marroquino na campanha histórica do primeiro país africano a chegar em uma semifinal de Mundial. O meia da Fiorentina, da Itália, está sendo especulado no Tottenham, da Inglaterra.
Bono (Marrocos)
Pegador de pênaltis e autor de belas defesas, Yassine Bounou (ou Bono) sai da Copa do Mundo 2022 maior do que jamais poderia imaginar. O goleiro foi um dos pilares do time que fez história e colocou o Marrocos como o primeiro time africano a chegar em uma semifinal de Mundial. Atualmente é reserva de Marko Dmitrović no Sevilla, da Espanha.
Ounahi (Marrocos)
Outro marroquino que sai muito maior da Copa do Mundo 2022 do que entrou é Azzedine Ounahi. O meia do Angers, da França, comandou as criações de jogadas de Marrocos junto de Zyiech e Amrabat. De acordo com dirigente do clube francês, o jogador de 22 anos tem ofertas de transferência de clubes de Itália, Espanha, Inglaterra e França.
Gonçalo Ramos (Portugal)
Nas oitavas de final da Copa 2022, Gonçalo Ramos teve a ingrata missão de substituir Cristiano Ronaldo, barrado pelo técnico Fernando Santos. O atacante do Benfica não sentiu a pressão e teve atuação magistral contra a Suíça ao marcar três gols na goleada por 6 a 1.
PRIMEIROS DIAS DO MEIA JORGINHO NO SPORT
Empresário de Vagner Love se pronuncia pela primeira vez, e bate martelo sobre futuro do atacante no Sport
O atacante Vagner Love assinou um pré-contrato com o Sport, mas a renovação só sairia de papel se Yuri Romão vencesse as eleições. O que aconteceu, e com sobras, na última sexta-feira. Agora, as partes se encaminham para assinatura do contrato oficial, que deve ser resolvida na próxima semana.
“A gente ficou sabendo ontem da reeleição do Yuri e essa semana a gente deve definir a situação do Vagner. Já estava bem encaminhada. Acho que a gente deve finalizar na próxima semana”, explicou o empresário do atacante, Evandro Ferreira, ao GE.
De férias, Vagner Love ainda não se reapresentou no CT do Sport. Ele, na verdade, celebrada assinatura de contrato, será o último remanescente do plantel a voltar aos trabalhos com o grupo, que já treina desde o último dia 7.
No Sport, o atacante disputou 17 partidas, marcou sete gols e distribuiu uma assistência. O centroavante chegou ao Sport na segunda janela de transferências, sendo a principal contratação do clube à época.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.