Nas últimas semanas, surgiu a informação de que o Sport teria interesse na contratação do atacante Luisinho “Bigode”, porém, as coisas não andaram até agora. Giovanni, Fabinho e Kayke Moreno foram os últimos contratados, antes do fim da primeira janela de transferências da CBF (em 12 de abril). Apesar das movimentações, o Rubro-negro ainda identifica lacunas no elenco e monitora o mercado em busca de jogadores que ficaram sem contrato.
Segundo informações apuradas pelo MeuSport, houve uma sondagem do Sport, e algumas conversas foram iniciadas, porém, a coisa não andou. O empresário Eduardo Maluf, que representa o atleta, é tratado como “complicado” internamente no clube. Em contato com Wendson Araújo, do canal “Rugido do leão”, o presidente do Sport, Yuri Romão falou sobre o atleta. Segundo relatou, o presidente afirmou que houve “Apenas uma sondagem.”
Agora, os clubes das Séries A e B do Brasileiro só poderão contratar novamente em julho. Até lá, ainda há permissão para assinar com jogadores que ficaram sem contrato até antes do fim da janela. O que é o caso de Luisinho. Por esse motivo, inclusive, o Sport reafirma que está atento ao mercado e segue monitorando nomes.
LUISINHO BIGODE VEM OU NÃO JOGAR A SERIE B PELO SPORT?
Fora do Brasileiro Sub-20, Sport vai disputar o Campeonato de Aspirantes em 2022
O Sport jogará o Campeonato Brasileiro de Aspirantes nesta temporada. Ausente da competição desde 2019, o Leão retorna com o objetivo de oferecer minutos e competitividade ao grupo Sub-20, possuindo ao mesmo tempo a mesma comissão técnica da categoria, comandada pelo técnico Sued Lima. A preparação começou no início desta semana e os rubro-negros aguardam apenas a notificação da CBF para saber detalhes como tabela, calendário e grupo.
Além de atletas do Sub-20, a ideia também é ter uma mescla com alguns nomes do profissional que não possuem tantos minutos. Alguns destes oriundos da própria base, que terão a oportunidade de jogar de forma mais regular e ser acompanhados de perto. Entendendo a importância dessa conjunção, tudo foi feito e planejado de forma compartilhada entre o Departamento de Base e o Departamento de Futebol profissional.
“Desde o início prometemos e tivemos como meta entrar em todas as competições possíveis na base. Sem o Campeonato Brasileiro Sub-20 no calendário, visualizamos no Aspirantes uma alternativa boa e competitiva para nossos atletas continuarem evoluindo, competindo em bom nível e tendo todos os pilares para atingir suas projeções. Para isso, estamos tendo um elo fundamental com o Departamento de Futebol do profissional e o apoio integral do nosso Presidente Yuri Romão”, disse o Vice-Presidente de Base, Carlos Santos.
O Campeonato Brasileiro de Aspirantes é Sub-23, e oferece aos times a possibilidade de atuarem com quatro jogadores de idade acima. Seu regulamento conta com dois grupos de 8 equipes, em que os quatro primeiros de cada um se classificam e passam à fase de mata-mata. Diferente das outras vezes que participou, o Sport deverá ter a média de idade mais baixa entre todos os participantes.
Com a base do elenco Sub-20 e alguns atletas que desceram do grupo profissional, mas que ainda também são bastantes jovens. Essa mescla também destrava e facilita o fator recebido como má notícia de que não será autorizado o uso de atletas nascidos em 2004. Sendo esta geração a de jogadores já conhecidos da torcida atuando justamente no time Sub-20.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.