Sport e Fortaleza têm jogadores pendurados para a final da Copa do Nordeste. Como a final ocorre em partidas de ida e volta, as equipes podem ter desfalques importantes para o segundo jogo da decisão. Do lado do Tricolor do Pici, são três jogadores com esse risco. Casos do zagueiro Marcelo Benevenuto, do lateral-esquerdo Juninho Capixaba e do meia Lucas Lima. Pendurados do lado Rubro-negro, por sua vez, estão o meia Everton Felipe e o atacante Ray Vanegas.
Everton, porém, segue desfalque confirmado nos jogos pois está em recuperação de cirurgia. Dos jogadores da lista, apenas Ray Vanegas não é titular, mas entra frequentemente com Gilmar Dal Pozzo. Pelo Fortaleza, Juninho Capixaba também não vinha sendo, mas assumiu recentemente a função por causa da lesão de Lucas Crispim.
Lista de pendurados de Sport e Fortaleza (contra quem tomou cartões)
Fortaleza
Juninho Capixaba: 2 (Floresta, Altos)
Marcelo Benevenuto: 2 (Sousa, Atlético-BA)
Lucas Lima: 2 (Ceará, Náutico)
Sport
Ray Vanegas: 2 (Ceará, Botafogo)
Everton Felipe: 2 (CRB, Botafogo)*
BASTIDORES DA CLASSIFICAÇÃO – Sport 3×1 CRB
Sport foca na recuperação de jogadores, pensando no Fortaleza
Após a classificação para a final da Copa do Nordeste, o Sport se prepara para enfrentar o Fortaleza, nesta quinta-feira, na Arena de Pernambuco. Nos três dias de atividades até o primeiro jogo da decisão, uma das atenções do técnico Gilmar Dal Pozzo diz respeito à recuperação dos jogadores. Diante do CRB, todas as cinco substituições do treinador ocorreram por desgaste ou problema clínico. E dentre os jogadores, quem gerou mais preocupação para a decisão foi Denner.
O meia foi substituído ainda aos 31 minutos no primeiro tempo e saiu de maca, com dores musculares, para entrada de Blas Cáceres. Outros atletas que deixaram o campo foram Jaderson, Sabino, William Oliveira e Ewerthon. Os quatro, a princípio, não devem gerar maiores preocupações para a decisão da Copa do Nordeste.
William Oliveira, inclusive, concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, no CT, e falou sobre a parte física. “Pedi para sair porque senti uma dor no reto (coxa), mas não foi nada de mais. A equipe é muito competente, estão trabalhando, estão dando o melhor deles para me recuperar para jogar essa final”, disse o volante. “Já estou bem melhor”, completou.
O atacante Rodrigão, por sua vez, deve seguir como desfalque, ainda em tratamento de contusão no tornozelo. O jogador vinha sendo titular e não atua há cinco jogos. Atualmente, tem sido substituído por Javier Parraguez, que cresceu e assumiu a artilharia da equipe na temporada.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.