Confira o andamento das obras que o Sport vem realizando na Ilha do Retiro

O Sport atualiza a situação das reformas em andamento na Ilha do Retiro, próximas de serem concluídas. Em um trabalho integrado realizado pelas vice-presidências de novos negócios, patrimonial, administrativa e social, o Clube tem revitalizado e tornou rentável o amplo complexo do Leão. A começar pela churrascaria Boi & Brasa, que vai ocupar o lugar do antigo Varanda, as obras ocorrem a pleno vapor e já chegaram na metade.

O espaço, inclusive, está sendo consideravelmente ampliado – no sentido da Avenida Abdias de Carvalho. Assim, o estabelecimento passará a receber mais de 500 pessoas – mais do que o dobro da capacidade anterior. Desta forma, aliás, pelo transcorrer das obras, a estimativa para conclusão da churrascaria foi reduzida em um mês. Agora, a previsão é que a entrega do Boi & Brasa ocorra ainda em fevereiro.

“Foi um compromisso meu e da gestão, com todas as vice-presidências engajadas, recuperar o patrimônio da Ilha do Retiro e torná-lo rentável ao Sport, além de movimentar a vida social do Clube. Com muito esforço e sacrifício de todos conseguimos não apenas colocar em prática, como estamos muito perto de entregar. É algo que realmente nos orgulha”, afirmou o presidente Yuri Romão.

Complexo de tênis

Já a reestruturação do amplo e moderno complexo de tênis será finalizada em duas etapas. A primeira delas corresponde ao espaço que vai receber quadras de beach tennis – que serão flexíveis para vôlei e futevôlei – e a galeria que vai contemplar diversos empreendimentos. A expectativa para finalização desta área é janeiro.

Já o espaço que refere-se atualmente às quadras de tênis começam a passar por reformas logo na sequência à entrega da primeira etapa e tem estimativa de ser entregue no final de fevereiro.

“É muito bom vir aqui e observar o desenvolvimento desse complexo grande, moderno, orçado em cerca de R$ 2,5 milhões, que vai valorizar a nossa estrutura. No início do ano que vem já planejamos ter parte dele inaugurado para ofertá-lo aos nossos torcedores”, destacou Yuri.

Cadeiras centrais

Por fim, em relação à revitalização do setor das cadeiras centrais, o Clube informa que recentemente encomendou a remessa dos assentos restantes – cerca de 2.600 unidades – e tem previsão de recebê-las ao longo dos próximos dias. A partir daí, será iniciada a etapa de inserção dos assentos no setor, que está em fase final de concretagem.

Diferentemente da primeira metade deste processo, a cimentação leva mais tempo porque está sendo feita em todo degrau e não apenas na parte do piso. A expectativa do Clube é ter as cadeiras centrais completamente reformadas em janeiro.

“Além dessas três obras que o Sport está próximo de concluir, também tivemos a reabertura do parque aquático, a chegada do Sportbar, enfim, o Clube tem vida e passou a ser frequentado pelo torcedor além dos dias dos jogos”, concluiu Yuri.

ELENCO DO SPORT SE REAPRESENTA PARA A TEMPORADA

YouTube video