Com gol de Luciano Juba, Sport vence a Chapecoense na Arena Condá; Veja detalhes

Luciano Juba faz o gol da vitória do Sport
Luciano Juba faz o gol da vitória do Sport

Nesta sexta-feira (13), contra a Chapecoense, na Arena Condá, o Sport venceu por 1×0, pela Série B. O “Dia Divino”, que é comemorado o aniversário de 117 anos do clube, daria orgulho a Guilherme de Aquino. Afinal, o resultado fez a equipe rubro-negra encerrar o dia na liderança da competição, com 14 pontos. Bahia e Cruzeiro ainda podem ultrapassar o leão no fim de semana, dependendo dos seus resultados.

O que aconteceu na partida:

Mesmo sem aplicar uma pressão muito forte no primeiro tempo, a Chapecoense conseguiu ser superior ao Sport, e as primeiras chances de gols foram criadas pelos donos da casa. Porém, foi o Leão quem comemorou o primeiro gol. Em uma cobrança de falta no lado esquerdo da grande área, Luciano Juba finalizou pelo lado da barreira, matando qualquer chance de defesa do goleiro Vagner, abrindo o placar na Arena Condá.

Com o 1 a 0 no placar, o ataque pouco produtivo do Sport diminuiu ainda mais a sua criatividade ofensiva e chamou a Chapecoense para pressionar mais na busca pelo empate. Até o encerramento da primeira etapa, os donos da casa tiveram várias oportunidades com uma delas chegando a explodir na trave do goleiro Mailson.

Com a proximidade do final da partida, a equipe comandada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo passou a jogar com o “placar de baixo do braço”, passando a priorizar o sistema defensivo, explorando os erros apresentados pela Chape em rápidos contra-ataques. O Sport até conseguiu criar uma ótima oportunidade de ampliar o placar.

Após erro do sistema defensivo da Chape, Luciano Juba recebeu na ala esquerda e cruzou, na medida, para Kayke receber dentro da pequena área e chutar por cima do gol. A pressão em cima do centroavante só não foi maior, porque o gol não fez falta e o Leão saiu vitorioso.

Ficha técnica:

Estádio: Arena Condá (Chapecó/SC).

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Tiago Gomes da Silva (ambos de GO)

VAR: Márcio Henrique de Góis (SP)

Gols: Juba (aos 12 do 1ºT)

Cartões amarelos: Everton Felipe

Chapecoense: Vagner; Ronei (Tiago Real), Léo, Xandão e Fernando; Betinho, Matheus Bianqui, Lima (Claudinho); Orejuela(Chrystian), Varanda e Maranhão (Derek). Auxiliar técnico: Fabiano Xha.

Sport: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Lucas Hernández (Chico); William Oliveira, Bruno Matias e Jáderson (Giovanni); Everton Felipe (Thiago Lopes), Luciano Juba (Vanegas) e Búfalo (Kayke). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

CHAPECOENSE 0 X 1 SPORT: LEÃO VENCEU COM “CARA DE SÉRIE B”!!

YouTube video