Sport faz o dever de casa e vence a Ponte Preta, sob olhares de Guto Ferreira

Fabricio Domínguez | Foto: Paulo Paiva / SCR

O Sport venceu a Ponte Preta, por 3 a 1, na noite deste sábado, na Arena Pernambuco, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Fabricio Domínguez, duas vezes, e Titi Ortíz marcaram para o Leão, enquanto Jeh anotou o gol dos visitantes. A partida marcou o reencontro do time de Pernambuco com Nelsinho Baptista, comandante da Macaca, e foi acompanhada pelo novo treinador Guto Ferreira nas tribunas da Arena.

Palacios | Foto: Paulo Paiva / SCR

Sport abriu o placar, mas cedeu o empate no primeiro tempo

O rubro-negro começou dominando a partida e criando oportunidades através das jogadas de bola parada. Aos 6 minutos, Alisson Cassiano aproveitou rebote do escanteio de Lucas Lima e finalizou com perigo. No lance seguinte, aos 9, Zé Roberto encontrou Lenny Lobato na área, mas o goleiro Pedro Rocha fez importante intervenção antes da arbitragem marcar o impedimento. Os mandantes dominavam a partida e foram recompensados com o primeiro gol.

Aos 24 minutos, Zé Roberto encontrou Dalbert, que entregou para Lenny Lobato. O atacante bateu de primeira, mas foi travado, e no rebote Fabricio Domínguez chutou colocado para vencer Pedro Rocha. A partir do gol sofrido, a Ponte Preta saiu para o jogo e empatou antes do intervalo. Em cobrança de falta aos 47 minutos, Elvis encontrou Jeh entre os dois zagueiros, que desviou e colocou no cantinho de Caíque França: 1 a 1.

Lucas Lima | Foto: Paulo Paiva / SCR

O Leão definiu o jogo na segunda etapa

Na etapa final, a Ponte Preta voltou mais ligada na partida e oferecendo perigo ao Leão. A Macaca teve duas grandes oportunidades da virada com Jeh. Na primeira, finalizou na entrada da área por cima do gol de Caíque França. E na segunda, após falha de Alisson Cassiano, ficou em grande defesa do goleiro. A partir da defesa de Caíque França, o rubro-negro voltou para o jogo nos 15 minutos finais e imprimiu ritmo mais agressivo no ataque. O Leão ficou novamente à frente do placar após troca de passes, aos 38 minutos, que terminou com o chute colocado de Fabricio Domínguez no cantinho de Pedro Rocha.