Sport vence a Ponte Preta em casa

Redação meuSport.com | Do site oficial

Em mais um jogo com o apoio total do torcedor, o Sport jogou bem e conseguiu a sua quarta vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Com um gol contra do zagueiro Leandro Silva, um de Diego Torres e outro de Naldinho, o Leão construiu bem a vitória por 3×1 e pulou para a sexta colocação na tabeca da Série B.

Na próxima rodada, o Sport vai até Bragança Paulista enfrentar o Bragantino. O jogo acontece no próximo sábado (16).

O Sport começou o jogo com tudo e logo no primeiro minuto já tirou o zero do placar. Naldinho cruzou a bola na grande e área e Bruno Mineiro cabeceou tentando ajeitar para Danielzinho. No meio do caminho, o zagueiro Leonardo, da Ponte apareceu e mandou contra a sua própria meta para fazer 1×0 para o Sport.

Empolgado pela boa participação da torcida, o Leão quase amplia aos três minutos. Marcelinho Paraíba cobrou escanteio e Naldinho cabeceou para trás. O goleiro Júlio César apareceu bem para evitar o segundo gol. Depois do bom início, o Sport diminuiu o ritmo e só voltou a assustar no fim da primeira etapa, com Bruno Mineiro, Naldinho e Danielzinho. A defesa da Ponte levou a melhor em todos os lances.

Com a Ponte Preta mais avançada por estar atrás no placar, o Sport só teve a sua primeira boa chance no segundo tempo aos oito minutos. Thiaguinho cobrou escanteio curto para Saci que chutou para dentro da área. A bola desviou em Danielzinho e quase engana o goleiro Júlio César.

Depois de um tempo com a bola presa no meio, o Sport foi para cima da Ponte Preta aos 26 minutos e conseguiu ampliar o placar em uma jogada de dois jogadores que vieram do banco. Branquinho levou a bola até a linha de fundo e cruzou com perfeição para Diego Torres subir e cabecear a bola para o fundo do gol.

Em um dos poucos ataques da Ponte Preta, o árbitro viu um pênalti de Fernandinho em Tiago Luís, aos 33 minutos. Na cobrança, o atacante Ricardinho chutou forte e não deu chances ao goleiro Rodrigo Calaça. Apesar do gol da Ponte, o Sport se manteve seguro no restante da partida e no final ainda conseguiu o terceiro gol em uma bola jogada do volante Naldinho. Ele entrou na área e tocou na saída do goleiro para fechar o placar.

Ficha do jogo
Sport 3×1 Ponte Preta
Sábado, 09/07/2011
Ilha do Retiro
Série B do Campeonato Brasileiro, 10ª rodada

Sport: Rodrigo Calaça; Thiaguinho, Tobi, Alex Bruno e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Naldinho e Marcelinho Paraíba (Branquinho); Danielzinho (Diego Torres) e Bruno Mineiro. Técnico: Mazola Júnior.

Ponte Preta: Júlio César; Gerson, Leandro, Wellington e Uendel; Dionísio, Lucas, Mancuso (Tiago Luís) e Válber (Márcio Diogo); Ricardinho e Ricardo de Jesus (Lúcio Flávio). Técnico: Gilson Kleina.

Gols: Leandro Silva (contra), no 1º minuto do primeiro tempo; Diego Torres, aos 26, Ricardinho, aos 33 e Naldinho, aos 45 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Dionísio, Danielzinho, Leandro Silva, Marcelinho Paraíba, Branquinho, Fernandinho.

Arbitragem: Francisco Carlos Nascimento, com Calos Tittara da Rocha e Julian dos Santos (ambos de AL).