Sport vence, não convence e Jair Ventura afirma: “O jogo tem dois tempos e se falarmos só do segundo, esquecemos do primeiro”

Foto: Divulgação/Sport Recife

Diante do Fluminense, o Sport fez dois tempos bem distintos. Na primeira etapa, o leão se portou bem, criou várias oportunidades, e agradou o torcedor. Porém, na segunda etapa o time desandou. Ficou 45 minutos praticamente recuado, sendo pressionado pela equipe carioca. E sobre a mudança de postura da equipe, Jair Ventura falou o seguinte.
“O jogo tem dois tempos e se falarmos só do segundo, esquecemos do primeiro, onde fomos superiores. É lógico que não mantivemos o mesmo desempenho no segundo tempo, mas temos que lembrar que esse é o primeiro jogo que não sofremos gols. Hoje, fica o copo meio vazio, mas meio cheio, pois era uma situação em que precisávamos vencer. Estamos na primeira parte da tabela e demos um salto de cinco posições com essa vitória”, afirmou.
Mesmo com o resultado positivo, Jair Ventura sabe que o time precisa corrigir os problemas que vem apresentando para não sofrer novamente como aconteceu diante do Fluminense.
“É corrigir o que foi de errado em um tempo, mas lembrando que futebol são dois tempos, não podemos esquecer o que foi feito no outro e buscar ter mais o controle do jogo, como foi contra o Goiás, que não sofremos em nenhum dos dois tempos. Temos que buscar o equilíbrio. Não sofremos gols é uma coisa boa, mas temos que buscá-lo para ter essa performance repetida do primeiro para o segundo tempo, pois sabemos que não conseguimos manter ao longo do jogo todo. É isso que nós queremos, mas não se pode esquecer que o Sport venceu hoje. Foram três pontos que nos possibilita subir cinco posições na tabela”, finalizou.