Vitória do Sport no primeiro duelo da final no Pernambucano Sub-20. Atuando nos Aflitos, na tarde deste domingo (11), o Leão dominou o adversário e venceu o rival por 1 a 0, com gol do centroavante e artilheiro Riquelmy. Com a vitória, o Sport joga a volta até por um empate para conquistar o título do Estadual. Difícil e tenso, o duelo tinha a cara de um clássico e de uma final.
Cada disputa de bola com muita vontade de jogadores dos ambos os times. Com o passar do tempo, a superioridade rubro-negra começou a aparecer. O time leonino foi controlando a posse e criando chances claras. O gol surgiu já nos minutos finais da primeira etapa. Paulinho bateu falta frontal, a bola desviou na barreira e sobrou para Riquelmy. Ligado e esperto, o camisa 9 deu um toque por cima do goleiro e saiu para o abraço.
No segundo tempo, um jogo mais contido e faltoso. O Náutico tentou se recuperar e buscar ao menos o empate, mas o Sport pouco sofreu e controlou o jogo tendo a posse de bola. Em alguns contra-ataques, o Maior do Nordeste quase ampliou em alguns momentos. Amarelado duas vezes, o zagueiro rubro-negro Nassom ainda foi expulso, mas o curso da partida não foi alterado. Final com vitória importante e ótima vantagem para a partida de volta, que ainda terá data confirmada.
O Sport entrou em campo com: Adriano, Diego, Matheus Baraka, Nassom, Victor Gabriel; Ítalo, Lucas André, Juan Xavier (Fábio); Paulinho (Patrick), Deyvson e Riquelmy (Kauã).
Náutico X Sport | Final | Pernambucano Sub-20
Sport assina contrato profissional com joias da base e negocia outras; Veja detalhes
O Sport assinou contrato profissional com o volante Adriel, e o meia Jefinho. Ambos firmaram vínculo até 2025, com a documentação formalizada no BID da CBF. Foram campeões do Pernambucano pelo Sub-15 no ano passado e estão atualmente no Sub-17 do clube. Além da dupla, o Rubro-negro também negocia o vínculo profissional do zagueiro Samuel, que deve ser assinado ao longo desta semana.
Trata-se de um movimento da diretoria para tentar preservar as joias do clube e evitar a recorrência de casos como o do meia Lukinhas, que foi para o Vasco, em agosto deste ano. Aos 15 anos de idade, o atleta ainda não pode assinar vínculo profissional, segundo as regras da Lei Pelé. E o Sport não tem Certificado de Clube Formador para assegurar direitos nos casos em que há apenas o “contrato de formação”.
Criticado pela saída do meia, o leão ainda diz que conseguiu manter 50% dos direitos econômicos de Lukinhas e prefixou, deste percentual, 20% por R$ 500 mil. Antes deste caso, o clube passou por cenário semelhante com o goleiro Aranha e o zagueiro Isac, mas que tinham contrato profissional na Ilha do Retiro. Assim, o primeiro saiu por empréstimo para o Palmeiras e o segundo em definitivo para o Bragantino. Ambos haviam assinado com o Leão ainda em 2022.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.