Sport joga bem e vence o Afogados na Arena de Pernambuco, pelo Estadual

Zé Roberto - Sport
Zé Roberto - Sport

Sport teve uma boa atuação e venceu o Afogados, pelo placar de 2 x 0, na noite desta segunda-feira (29), na Arena de Pernambuco. Os gols do confronto foram marcados por Pedro Vilhena e Zé Roberto, de pênalti, ambos no primeiro tempo.

Com o resultado positivo, o Leão chegou aos 12 pontos e assumiu a liderança do Estadual. O Afogados, por outro lado, permanece com apenas quatro pontos, na oitava posição, um a mais que o Porto, primeiro clube da zona de rebaixamento.

O Leão da Ilha entra em campo novamente diante do Flamengo de Arcoverde, na próxima quinta-feira (1), às 21h, no Lacerdão. O Afogados, por outro lado, encara o Retrô, também na quinta-feira (1), às 19h. Os duelos são válidos pelo Campeonato Pernambucano.

O que aconteceu na partida

Se a torcida do Sport reclamou da falta de intensidade nas primeiras partidas do Campeonato Pernambucano, nesta noite o problema parece ter sido resolvido. Mantendo a ideia de dar rodagem ao máximo de jogadores possíveis, o técnico Mariano Soso oxigenou o time titular com jovens talentos.

Os principais destaques ficaram por conta das entradas do lateral-direito Pedro Lima, destaque do Leão na Copinha, e do meia Pedro Vilhena, vindo do São Paulo. Os rubro-negros tiveram uma melhora significativa no volume ofensivo, graças à mobilidade nos lados do campo, deixando Romarinho e Fabrício Domínguez com mais liberdade pra confrontos mano a mano.

Foi justamente através destes duelos diretos que saiu o primeiro gol. Romarinho fez bela jogada pela esquerda, tocou para Zé Roberto, que fez um pivô de manual, e encontrou Pedro Vilhena livre para abrir o placar. A noite ainda reservava mais protagonismo ao camisa 17, que sofreu um pênalti já no final da etapa inicial, convertido com extrema frieza por Zé Roberto.

O Afogados pouco ameaçou, mas na vez que chegou, levou perigo. A Coruja até chegou a empatar a partida no primeiro tempo, mas o bandeirinha marcou impedimento na jogada. Com a vantagem construída, coube ao Sport administrar o placar e acionar os atletas mais experientes na etapa final.

O Leão continuou criando oportunidades claras de gol, mas acabaram esbarrando nas ótimas defesas do goleiro Danilo. Vitória rubro-negra e liderança garantida pela primeira vez em 2024.

Ficha técnica

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata

Árbitro: Michelangelo Almeida

Assistentes: Victor Lâvor e Manoel Barbosa

Gols: Pedro Vilhena e Zé Roberto (SPT)

Cartões amarelos: Fabrício Domínguez e Pablo Dyego (SPT); Danilo e Gabriel (AFO)

Público: 8.568

Renda: R$116.355,00

Sport 2

Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Riquelme (Felipinho); Felipe, Fábio Matheus e Pedro Vilhena (Fabinho); Fabrício Domínguez (Arthur Caíke), Romarinho (Pablo Dyego) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Mariano Soso.

Afogados 0

Danilo; Arthur, Gabriel, Heverton (Elias Bueno) e Wesley; Jordan (Ítalo), Alemão e Rodrigo; Palominha (Jardeu), Felipe Pacajus e Fernandinho (Robinho). Técnico: Pedro Manta.

ANÁLISE PÓS-JOGO AO VIVO (COM IMAGENS) – SPORT 2 X 0 AFOGADOS – 45 MINUTOS

YouTube video