Site Oficial
Jogando fora de casa em jogo de abertura da 16ª rodada do Campeonato Pernambucano, o Sport venceu o América e assumiu a liderança do torneio. Em jogo realizado no estádio Ademir Cunha, na cidade do Paulista, o Leão conquistou os três pontos e o topo da tabela com uma vitória por 2×4. Os gol foram marcados por Bruno Aguiar, Tobi, Willians e Marcelinho Paraíba.
O próximo compromisso do Sport agora é pela Copa do Brasil. O Leão vai até Teresina, onde enfrenta o 4 de Julho, na próxima quarta-feira (14). A viagem para a capital do Piauí acontece na terça-feira.
Assim como no jogo passado, o Sport voltou a entrar em campo com três atacantes e começou o jogo mais uma vez sufocando a equipe adversária. Nos primeiros lances, os rubro-negros não calibraram a força no pé e viram a bola passar por cima do gol de Danilo. O primeiro gol do Leão no jogo veio aos 19 minutos. Quando todos achavam que Marcelinho cobraria uma falta na entrada da área, Bruno Aguiar surgiu e mandou uma bomba para fazer 1×0.
Seguros lá atrás, os zagueiros estavam se destacante também na parte da frente. Depois de Bruno foi a vez de Tobi concluir para o fundo das redes. Ele aproveitou rebote da zaga depois de chute de Marcelinho Paraíba e, de perna esquerda, mandou sem chances para Danilo. No final do primeiro tempo, o América empatou com Flávio Barros.
Na segunda etapa, o Sport voltou com a mesma postura do primeiro tempo, mas teve mais competência para marcar logo um gol. E foi aos dois minutos, quando Willians fez jogada individual pela direita driblando dois zagueiros para marcar um golaço. Com o 3×1 no placar, o Sport deu uma diminuida no ritmo e viu o América reagir e diminuir. Léo Gama aproveitou cruzamento na área e cabeceou sem chances para Magrão.
A tranquilidade do Sport só veio aos 34 minutos e, para não sair da rotina, com Marcelinho Paraíba. O camisa 10 cobrou uma falta com muita categoria para fechar o placar em 4×2. Com o gol, Marcelinho chegou aos dez gols e se isolou ainda mais na artilharia do Campeonato Pernambucano.
Ficha do jogo:
América: Danilo; Roma (Maneco), David, Negretti e Adriano; Algodão, Dunga, Jaílton e Coringa (Leo Gama); Flávio Barros e Carlos Alberto (França). Técnico: Charles Muniz.
Sport: Magrão; Thiaguinho (Moacir), Tobi, Bruno Aguiar (Edcarlos) e Renê; Hamilton, Diogo Oliveira, Marquinhos Gabriel e Marcelinho Paraíba; Willians e Jael (Roberson). Técnico: Mazola Júnior.
Local: Estádio Ademir Cunha, em Paulista. Árbitro: Nielson Nogueira. Assistentes: Pedro Wanderley e Clóvis Amaral. Gols: Bruno Aguiar, aos 19; Tobi, aos 30; e Flávio Barros, aos 38 do primeiro tempo. Willians, a um minuto. Leo Gama, aos 34; Marcelinho Paraíba, aos 37 do segundo.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.