Sport vence o Grêmio
Sport vence o Grêmio

Com gol de Matheusinho, Sport vence o Grêmio em Porto Alegre e quebra jejum de 141 dias sem vitórias

O Sport enfim reencontrou o caminho das vitórias na Série A do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (10), o Leão visitou o Grêmio, em Porto Alegre, e venceu por 1 a 0, com gol de Matheusinho, pela 19ª rodada da competição.

O resultado encerrou uma incômoda sequência de 141 dias sem triunfos. O último resultado positivo havia sido no dia 22 de março, contra o Retrô, no jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano Betnacional.

Desde então, o time pernambucano vinha acumulando tropeços no Brasileirão, permanecendo na lanterna da tabela. Apesar de seguir na última colocação, o Sport agora soma 9 pontos e ganha novo fôlego para a sequência do torneio.

O Grêmio, por sua vez, estacionou nos 20 pontos e ocupa a 15ª posição. O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e por muita cautela das duas equipes, que criaram poucas oportunidades claras.

Já na etapa final, o Sport tomou as rédeas da partida, passou a pressionar e abriu o placar com Matheusinho. O meia aproveitou boa jogada coletiva para balançar as redes e garantir o triunfo.

Mesmo com a vantagem, o time visitante seguiu buscando o ataque e teve chances para ampliar, mas parou na defesa gremista e nas defesas do goleiro.

Pela 20ª rodada, o Sport volta a campo no sábado (16), às 18h30, contra o São Paulo, na Ilha do Retiro. O Grêmio joga no domingo (20), às 16h, visitando o Atlético Mineiro na Arena MRV.

Ficha do jogo

GRÊMIO 0

Tiago Volpi; Camilo (Villasanti), Balbuena, Wagner Leonardo, Marlon, Dodi (Amuzu), Edenilson (Carlos Vinícius), Riquelme (Cristaldo), Alysson, Cristian Oliveira (Aravena), Braithwaite.  Técnico: Mano Menezes.

SPORT 1

Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon, Igor Cariús, Christian Rivera, Zé Lucas (João Silva), Lucas Lima, Matheusinho (Pedro Augusto), Léo Pereira (Barletta), Derik Lacerda (Pablo). Técnico: Daniel Paulista.

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ)

VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)

Cartões amarelos: Allysson (Grêmio)

Gols: Matheusinho (Sport)

Público: 35.087 torcedores