Na estreia de Lisca, Sport vence o Londrina na Ilha do Retiro, e encosta no G-4

Sport vence o Londrina na Ilha do Retiro
Sport vence o Londrina na Ilha do Retiro

Após seis jogos o Sport voltou a vencer na Série B, e conseguiu se reaproximar do G4. Desta vez, a vítima do Leão foi o Londrina, que viu a equipe rubro-negra comemorar o triunfo pelo placar de 2 a 0, gols marcados por Rafael Thyere e Sander. Com a vitória, o Sport recuperou quatro posições na tabela de classificação. Lisca venceu pela primeira vez em sua estreia no estádio rubro-negro.

O que aconteceu na partida:

Precisando da vitória para se reaproximar do G4 da Série B, o Sport iniciou a partida se impondo. Usando a força torcida na Ilha do Retiro, o Leão dominava as ações ofensivas e não demorou muito para abrir o placar. Aos 8 minutos, Luciano Juba cobrou o escanteio na cabeça de Thiago Lopes, que desviou no primeiro pau e Rafael Thyere cabeceou livre para abrir o placar e trazer a tranquilidade necessária para o Sport conduzir a partida.

Após o gol, o leão foi diminuindo o ritmo aos poucos, o Londrina passou a crescer e ter mais a posse de bola. Porém, a equipe do Tubarão encontrava bastante dificuldade de entrar na grande área e furar o sistema defensivo e via o goleiro Mailson trabalhar muito pouco no primeiro tempo. O Sport iniciou a segunda etapa repetindo o mesmo nível de atuação que encerrou o primeiro tempo.

O Leão não conseguiu criar as jogadas ofensivas e manteve o jogo equilibrado diante do Londrina, que seguia com bastante dificuldades de furar a defesa rubro-negra. Porém, o leão voltou a ser efetivo aos 20 minutos em um belo passe de Lucas para Ray Vanegas quebrando a defesa do Londrina. O atacante rubro-negro driblou o zagueiro e finalizou para a boa defesa do goleiro Matheus Nogueira.

No rebote, Sander balançou as redes para levantar a torcida do Sport mais uma vez. Com o resultado bem encaminhado, o Leão administrou a partida e conseguiu confirmar a primeira vitória de Lisca no comando do rubro-negro e diante de sua torcida.

Ficha técnica:

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.

Arbitragem: Douglas Marques das Flores.

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Gustavo Rodrigues de Oliveira.

VAR: Vinicius Furlan.

Gols: Rafael Thyere (8’/1ºT), Sander (20’2ºT) (Sport)

Cartões amarelos: Lisca, Ewerthon, Mailson, Alanzinho e Blás Cáceres (Sport); Douglas Coutinho e Samuel Santos (Londrina).

Público: 16.891 torcedores.

Renda: R$ 501.935.00

Sport: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Blás Cáceres, Thiago Lopes e Giovanni (Alanzinho); Luciano Juba e Búfalo (Ray Vanegas). Técnico: Lisca.

Londrina: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Vilar, Saimon e Alan Ruschel (Eltinho); João Paulo, Jhonny Lucas (Mossoró), Mirandinha (Matheus Lucas) e Gegê (Mandaca); Douglas Coutinho (Gabriel Santos) e Caprini. Técnico: Adilson Batista.

PÓS-JOGO: SPORT 2 X 0 LONDRINA: DEFESA DO SPORT RESOLVE DEFENSIVAMENTE E OFENSIVAMENTE NA ILHA

YouTube video