Com golaço de Vagner Love, Sport vence o Náutico de virada na Ilha do Retiro

Sport vence o Náutico na Ilha do Retiro
Sport vence o Náutico na Ilha do Retiro

De virada, o Sport venceu o Náutico por 2 a 1, nesta quarta-feira (28), na Ilha do Retiro, pela Série B. O Timbu abriu o placar com Geuvânio, mas o Rubro-negro empatou com Fabinho, e virou na etapa final com Vagner Love.

Resultado importante para o Sport seguir vivo na briga pelo G-4, quando volta a diminuir a distância para o Vasco (4º colocado). Enquanto isso, o Náutico afunda ainda mais na lanterna e encaminha mais um rebaixamento para a 3ª Divisão.

O que aconteceu na partida:

Com a bola rolando, o Náutico se apegou ao “clima de clássico” citado pelo técnico Dado Cavalcanti um dia antes do jogo. Ligado desde o apito inicial do árbitro Anderson Daronco, o Alvirrubro não demorou a castigar o rival. Ausente diante do Sampaio Corrêa, Geuvânio retornou ao time perante o Leão e logo abriu o placar. Responsável direto por ajudar o Timbu nos dois últimos resultados positivos, o atacante recebeu bola esticada por Everton Brito, fintou a marcação de Thyere e chutou firme para vencer Saulo. O lance, inclusive, foi um dos poucos do camisa 23, que teve que deixar o gramado ao sentir a virilha. 

Atrás no placar, o Sport passou a ocupar mais o campo ofensivo, mas sem oferecer muito perigo ao Náutico. Sem efetividade para penetrar no sistema defensivo alvirrubro, o Leão chegou à igualdade em chute de fora da área de Fabinho, aos 20. O volante contou com desvio em Wellington para marcar seu primeiro gol com o manto rubro-negro.

Na etapa complementar, apesar de voltarem sem modificações, a mudança de postura foi determinante para o clássico ter um vencedor. Ciente da necessidade de triunfar em casa, o Sport passou a pressionar a saída de bola do Náutico, fazendo com que o adversário fosse obrigado a sair no chutão. E foi assim que o Rubro-negro chegou a virada. Aos 17, João Paulo tentou rifar a pelota e deu nos pés de Vagner Love. O atacante carregou pelo meio e soltou uma bomba de canhota para dar a vitória ao Leão. 

Ficha técnica:

Local: Ilha do Retiro, no Recife-PE

Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA-RS)

Assistentes:  Rafael da Silva Alves (FIFA) e Leirson Martins (ambos RS).

VAR: Rafael Traci e Johnny Oliveira (ambos SC).

Gols: Fabinho (20’| 1ºT) e Vagner Love (16’| 2ºT)(S); Geuvânio (4’|1ºT)(N).

Cartões amarelos: Labandeira (S); Jean Carlos, Richard Franco (N).

Público: 19.521 torcedores

Renda: R$ 641.735,00

Sport: Saulo; Eduardo (Ezequiel), Sabino, Rafael Thyere e Sander; Ronaldo (William Oliveira), Fabinho; Luciano Juba, Labandeira (Wanderson), Vagner Love (Denner) e Gustavo Coutinho (Kayke). Técnico: Claudinei Oliveira.

Náutico: Jean; Victor Ferraz, Wellington, João Paulo e João Lucas (Pedro Vitor); Souza, Thomaz (Jr Tavares), Richard Franco (Jobson) e Jean Carlos; Everton Brito (Kieza) e Geuvânio (Júlio). Técnico: Dado Cavalcanti.

TELECAST – SPORT 2X1 NÁUTICO – NORDESTE 45 MINUTOS

YouTube video