Sport vence o Petrolina com gol de Jael

Site Oficial

Um jogo nervoso e decidido nos detalhes. Foi assim o jogo entre Petrolina e Sport, na tarde deste domingo, no Estádio Paulo Coelho, em Petrolina. Com um gol do atacante Jael nos últimos minutos da partida, o Leão fez o placar de 1×0 e agora para o Recife com mais três pontos na bagagem.

Com a vitória, o Sport chegou aos 30 pontos e reassumiu a vice-liderança do Campeonato Pernambucano. O Leão segue com um ponto a menos que o Salgueiro e na próxima quarta-feira recebe o Araripina, na Ilha do Retiro.

Mesmo com o forte calor, o Sport começou o jogo demonstrando mais futebol que o Petrolina. Enquanto os donos da casa se limitavam aos chutes esporádicos de fora da área, os rubro-negros procuravam tocar a bola visando o gol do goleiro Jáílson. Durante o primeiro tempo foram três lances perigosos do Sport.

O primeiro lance que levou perigo surgiu aos dez minutos de jogo, quando Rivaldo deu belo lançamento para Renê. O lateral-esquerdo do Sport foi até a linha de fundo e cruzou para Willians, que apareceu na área do Petrolina e acertou a trave. Cinco minutos depois, em novo cruzamento de Renê, o zagueiro Lau chegou antes de Jael para cortar.

O lance mais perigoso da equipe rubro-negra veio aos 35 minutos e novamente com o atacante Willians, que foi uma das novidades do técnico Mazola Júnior no jogo de hoje. Em jogada individual pela esquerda, ele driblou o zagueiro, entrou na área e chutou para a boa defesa do goleiro Jaílson.

Na segunda etapa, quem começou assustando foi a equipe do Petrolina. Logo no primeiro minuto, Welliton puxou contra-ataque rápido pelo ataque e cruzou para Souza, que apareceu na pequena área e chutou para fora do gol de Magrão. O Sport só respondeu aos 15 minutos, quando Marquinhos lançou para Jael e o atacante também chutou para fora.

Em um ritmo mais lento do que o do primeiro tempo, Sport e Petrolina fizeram uma segunda etapa muito presa no meio-de-campo. Tanto é que a segunda jogada de perigo do Leão só aconteceu aos 30 minutos, quando Thiaguinho cruzou para Roberson e o camisa 17 carimbou o zagueiro. Por pouco não sai o primeiro gol do jogo.

Dez minutos depois, o melhor lance do Sport no jogo. Marcelinho tabelou com Thiaguinho na entrada da área e a bola sobrou para Jael, que dentro da área deu um toque na saída do goleiro e viu a bola morrer pela linha de fundo. Quatro minutos depois, após perder duas boas oportunidades, Jael se redimiu e fez o gol da vitória rubro-negra. Ele aproveitou cruzamento perfeito de Renato e subiu, dentro da pequena área, para cabecear e fazer 1×0.

Ficha do jogo
Petrolina 1×0 Sport
Domingo, 5/3/2012
Estádio Paulo Coelho, em Petrolina
Campeonato Pernambucano de 2012, 14ª rodada

Petrolina: Jaílson; Gustavo, Lau, Uilton e Jefferson; Geovane, Fábio (Thiago), Cinho e Júlio; Welliton (Getúlio) e Souza (Jandir). Técnico: Pedro Manta

Sport: Magrão; Thiaguinho, Bruno Aguiar, Tobi e Renê; Hamilton, Diogo (Roberson), Rivaldo (Marquinhos) e Marcelinho Paraíba; Willians e Jael. Técnico: Mazola Júnior.

Gol: Jael, aos 44 minutos do segundo tempo.

Arbitragem: Emerson Sobral, com Elan Vieira e Paulo Steffanelo.