O Sport está garantido na final do Campeonato Pernambucano. Em uma partida intensa na Ilha do Retiro, o Leão venceu o Retrô por 3 a 2, de virada, e confirmou a classificação diante da torcida rubro-negra.

O time visitante chegou a dificultar o cenário, mas o Sport mostrou força para reagir. Ramon Menezes abriu caminho para a recuperação, Marcelo Benevenuto deixou tudo igual e Max marcou o gol que selou a virada. Diego Guerra e Luiz Henrique anotaram os gols do Retrô.
Com o triunfo, o Rubro-negro fechou a semifinal com 4 a 2 no placar agregado, havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 nos Aflitos. Agora, o Sport aguarda o vencedor do duelo entre Náutico e Santa Cruz, que se enfrentam neste domingo (22). O Náutico tem a vantagem após ganhar o primeiro confronto por 1 a 0.

Ficha do jogo
Local: Ilha do Retiro, no Recife
Horário: 16h30
Árbitro: Rodrigo Pereira (PE)
Assistentes: Humberto Martins (PE) e Fernando Antonio (PE)
4º Árbitro: Diego Fernando (PE)
VAR: José Woshington (PE)
Gols: Ramon Menezes, Marcelo Benevenuto e Max (SPO); Diego Guerra e Luiz Henrique (RET)
Cartões Amarelos: David Gabriel, Rafinha e Marlon (SPO); Luiz Henrique Beserra e Dankler (RET)
Cartão vermelho: Rafinha (SPO).
Público: 15.329
Renda: R$580.720,00
Sport 3
Halls; Augusto Pucci, Marcelo Benevenuto, Ramon Menezes e David Gabriel (Rafinha); Zé Gabriel, Yago Felipe (Pedro Martins) e Carlos de Pena (Max); Iury Castilho (Marlon), Gustavo Maia e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Roger Silva.
Retrô 2
Paulo Ricardo; Wesley Junio, Dankler, Rayan e Luiz Henrique (Lucas Sampaio); Murilo (Kadi), Luiz Henrique Beserra (Ericson), Radsley e Diego Guerra (Douglas Santos); Gustavo (Yuri) e Vágner Love. Técnico: Jamesson Andrade.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

