Mesmo com time reserva, o Sport não tomou conhecimento e venceu o Salgueiro pelo placar de 3 a 1, na Arena Pernambuco. Os gol do Leão foram marcados por Oswaldo, Élber e Felipe Azevedo.
Com a vitória, o Sport se garantiu de vez na liderança do Estadual, condição que dá ao Leão decidir a semifinal em casa e caso passe, a final.
O Leão volta a campo quarta-feira (18), diante do Sampaio Corrêa, com horário a definir, pelo Nordestão. Pelo Estadual, o Sport volta a jogar no próximo domingo (22), contra o Náutico, ás 16 horas, na Arena Pernambuco.
Primeiro Tempo
Logo no começo do jogo o Sport conseguiu abrir o marcador. Aos quatro minutos, Regis cobrou escanteio, Durval cabeceou e Oswaldo desviou para as redes.
Aos 12 minutos quase pintou o segundo gol do Leão. Felipe Azevedo recebeu de fora da área e bateu forte, Luciano se esticou todo para defender a bola.
Aos 32, o Salgueiro aproveitou bobeada da defesa do Leão e empatou o marcador. Valdeir mandou na área e a zaga não afastou, Alemão pegou a sobra pela esquerda e cruzou na cabeça de Anderson Lessa, que testou para as redes.
Aos 39, o Sport perdeu a chance de desempatar a partida, com Joelinton que recebeu na cara do gol, mas bateu para fora.
A última chance do Leão na primeira etapa foi através de Ronaldo, que arriscou de fora da área e a bola passou perto da meta do Carcará.
Segundo Tempo
A segunda etapa começou devagar e morna, com muito erros de passes de ambas equipes, o que deixava o jogo feio para quem queri ver futebol.
Aos 15 minutos, Eduardo Baptista fez duas mudanças: Sacou Régis e Joelinton e acionou Élber e Mike.
Aos 19, o Leão chegou com perigo, após passe de Felipe Azevedo para Mike, que entrou na grande área, mas demorou para chutar, facilitando o corte da zaga.
O jogo seguia fraco e a torcida do Sport já começava a pegar no pé do time. Mas aos 37 minutos, após boa jogada pela direita, Felipe Azevedo recebeu na marca do pênalti e rolou para Élber que bateu rasteiro, no canto de Luciano, marcando o segundo gol do Leão.
Em seguida, aos 41, em novo bom ataque, Élber arrancou pela esquerda e cruzou para o meio da pequena área, Ítalo foi na bola e fez o corta-luz para Felipe Azevedo que chegou batendo para as redes.
Ficha do Jogo – Sport 3×1 Salgueiro
Sport: Danilo; Oswaldo, Éwerton Páscoa, Durval e Danilo; Ronaldo, Wendell, Régis (Élber) e Neto Moura (Ítalo); Joéliton (Mike) e Felipe Azevedo. Técnico: Eduardo Baptista.
Salgueiro: Luciano; Luiz Eduardo (Raniere), Clebinho, Marlon e Pio; Rogério, Moreilândia, Alemão (Kanu) e Cássio (Júlio Estevão); Valdeir e Anderson Lessa. Técnico: Sérgio China.
Competição: Campeonato Pernambucano (Hexagonal – 8ª rodada).
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).
Gol: Oswaldo, aos quatro minutos do primeiro tempo, Élber, aos 37 minutos do segundo tempo e Felipe Azevedo, aos 42 minutos do segundo temo para o Sport; Anderson Lessa, aos 32 minutos do primeiro tempo para o Salgueiro.
Árbitro: Gilberto Castro Júnior (PE).
Assistentes: Arquimedes Alves Pereira e Charles Rosa (Ambos de PE).
Cartões amarelos: Ronaldo, Durval e Mike (Sport); Clebinho, Alemão, Luciano e Pio (Salgueiro).
Público: 7.983
(Texto: Fillipi Torres|Foto: Blog do Torcedor/Divulgação)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.