Em duelo realizado na Arena de Pernambuco, o Sport venceu o Vila Nova, pelo placar de 2 x 0, e saltou para a liderança da Série B. O Leão da Ilha jogou bem, e construiu o resultado com belos lances. Os gols da partida foram marcados por Rafael Thyere e Gustavo Coutinho.
Com o resultado, o Rubro-negro conquistou sua segunda vitória na competição, mantendo os 100% de aproveitamento. De quebra, ampliou sua série invicta para 13 jogos sem perder. O Vila, por outro lado, está em sétimo lugar, com três pontos conquistados.
O Leão da Ilha entra em campo novamente na próxima terça-feira (30), às 21:30, contra o Atlético-MG, pela terceira fase da Copa do Brasil. O confronto acontece na Arena MRV. O Tigre, por outro lado, encara o Operário no sábado (04), às 18h, pela Segundona.
O que aconteceu na partida
O Sport fez um primeiro tempo de forte domínio intenso diante do Vila Nova. Desde o apito do juiz, o time do técnico Mariano Soso buscou o gol e o palcar de 1 a 0 deu uma sensação que foi pouco pelo volume ofensivo. Ao todo, foram 10 finalizações rubro-negras, enquanto os goianos se limitavam a contra-ataques.
As jogadas, no entanto, não surtiam efeito, esbarrando na marcação alta do Leão. Os pernambucanos, por sua vez, iam testando o goleiro Dênis Jr de todas as formas possíveis. Fabrício Domínguez, Tití Ortíz, Gustavo Coutinho e Lucas Lima foram os que levaram mais perigo. O gol, no entanto, veio de um jogador de defesa, mas que está vivendo o maior momento artilheiro da sua carreira: o zagueiro Rafael Thyere.
Aos 28 minutos, o capitão aproveitou um dos vários escanteios venenosos de Tití Ortíz e cabeceou para o fundo das redes. Foi o terceiro gol do zagueiro nas últimas quatro partidas em que começou como titular. No segundo tempo, o Vila Nova teve um início que indicava o início de uma possível reação.
O que se viu, no entanto, foi um banho de água fria logo aos seis minutos, com a assinatura do artilheiro do Sport na temporada, Gustavo Coutinho. O esboço, no entanto, passou pelos pés de nada menos que metade do time, em uma jogada com cara de video-game. Pedro Lima, Coutinho, Romarinho, Tití Ortíz, Lucas Lima, Coutinho novamente e gol.
Com tantas ausências por conta de lesões, o técnico Mariano Soso não conseguiu manter o nível técnico com as substituições e, inevitavelmente, a vantagem fez o Leão diminuir o ritmo. O Tigre demorou, mas passou a dar trabalho para Caíque França, obrigando o goleiro a fazer duas grandes defesas, mas nada que abalasse o domínio rubro-negro. Fim de jogo: Sport 2×0 Vila Nova.
Ficha técnica
Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Kleber Ariel Gonçalves da Silva (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Andrey Luiz de Freiras (PR)
VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Gols: Rafael Thyere e Gustavo Coutinho (SPT)
Público: 14.282
Renda: R$ 228.120,00
Cartões Amarelos: Gustavo Coutinho (SPO); João Victor, Eric, Igor Henrique (VIL)
Sport 2
Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez (Lucas André) e Lucas Lima (Pedro Vilhena); Romarinho (Pablo Dyego). Tití Ortiz (Fábio Matheus) e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso
Vila Nova 0
Dênis Júnior; João Vitor (Elias), Ruan Santos, Anderson Conceição (Jemmes) e Eric; Ralf (Igor Torres), Geovane e Cristiano; Júnior Todinho (Juan Christian), Luciano Naninho (Igor Henrique) e Alesson. Técnico: Márcio Fernandes.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.