O Sport venceu o Vila Nova, por 1 x 0, e segue vivo na disputa pela liderança da Série B. A partida aconteceu no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiás. O gol da partida foi marcado por Luciano Juba, no segundo tempo. Após um lindo lançamento de Ronaldo Henrique, o camisa “46” dominou a bola sem deixar ela cair, e encobriu o goleiro Dênis Júnior, que não teve reação no lance.
Com o resultado, o Sport chegou aos 41 pontos, assumindo à vice-liderança da competição nacional. Com a derrota, o Vila Nova segue em queda livre. O time goiano caiu de quarto para sétimo, com os mesmos 35 pontos. O Sport entra em campo no sábado (05), diante do Novorizontino, na Ilha do Retiro. O duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, acontece às 18h.
O que aconteceu na partida
No primeiro tempo, com pouca qualidade técnica, o Sport teve as melhores oportunidades de marcar. Aos 15 minutos, Ronaldo Henrique fez um bom passe para Luciano Juba, que, frente a frente com Dênis Júnior, chutou em cima do goleiro adversário. A resposta dos donos da casa veio com Guilherme Parede, mas o chute do atacante saiu à direita do gol defendido por Renan. Mesmo com maior posse de bola, o Tigre passou a atacar apenas em bolas paradas.
Com erros no último passe, o Leão da Ilha se viu dependente de jogadas individuais. No final do primeiro tempo, Felipinho fez uma boa corrida pela esquerda, se livrou da marcação e chutou com força, obrigando o goleiro do Vila Nova a fazer uma boa defesa. A grande oportunidade dos goianos surgiu nos acréscimos. Eduardo Doma ficou livre na área após cobrança de falta de Lourenço, mas finalizou sem direção.
O domínio da partida mudou após o intervalo. Com a entrada de Neto Pessoa no lugar do volante Sousa, o Vila Nova ganhou ainda mais posse de bola e forçou Renan a fazer várias defesas. O goleiro rubro-negro chegou a salvar uma bela bicicleta de Everton Brito e espalmou um potente chute de Lourenço de longa distância. Em busca de mudar o cenário, Enderson acionou Michel Lima e Edinho.
Porém, quem resolveu para o Leão foram jogadores que já estavam em campo. Luciano Juba recebeu um grande lançamento de Ronaldo Henrique, dominou e mandou por cobertura para vencer Denis Júnior. A alegria quase foi efêmera, mas a bola de Guilherme Parede explodiu no travessão poucos minutos depois. Mesmo com oito minutos de acréscimo, o placar permaneceu o mesmo até o apito final.
Ficha do jogo
Estádio: OBA (Goiânia/GO)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Daniel Luis Marques (ambos de SP)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Publico Pagante: 5.684
Publico Presente: 7.249
Renda: R$ 153.275,00
Cartões amarelos: Léo Duarte e Diego Renan (V); Luciano Juba e Alan Ruiz (S)
Gols: Luciano Juba, aos 23/2T (S)
Vila Nova 0
Denis Júnior; Léo Duarte (Marcelinho), Rafael Donato, Doma e Diego Renan; Ralf (Igor Henrique), Sousa (Neto Pessoa) e Lourenço; Everton Brito (Luciano Naninho), Henrique Almeida (Ronald) e Guilherme Parede. Técnico: Claudinei Oliveira.
Sport 1
Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Felipinho; Ronaldo Henrique, Fábio Matheus (Felipe) e Alan Ruiz (Michel Lima); Labandeira (Edinho), Vagner Love e Luciano Juba (Fabinho). Técnico: Enderson Moreira
RAIO X DA SÉRIE B – 45 MINUTOS – SPORT
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.