Sport vence Petrolina pelo Campeonato Pernambucano na primeira partida dentro da Ilha do Retiro

Sport vence Petrolina pelo Campeonato Pernambucano na primeira partida dentro da Ilha do Retiro

Com o gramado ainda desgastado, o Sport fez sua estreia na Ilha do Retiro em 2023, neste sábado (14), com uma vitória por 2 a 0 contra o Petrolina. Os gols foram marcados em cada tempo pelos atacantes Gabriel Santos e Vagner Love.

O Leão volta a campo pelo Campeonato Estadual na próxima terça-feira (17), contra o Salgueiro. Um dia depois, a Fera Sertaneja encara o Ibis. 

Como esperado, o Sport iniciou a primeira etapa pressionando o Petrolina. Os donos da casa começaram com boas chegadas pelo lado direito, com a dupla Edinho e Eduardo funcionando. 

O QUE ACONTECEU NA PARTIDA

Depois de diminuir um pouco o ritmo, o Leão voltou a criar chances claras no final do primeiro tempo. JubaEdinho e Matheus Vargas tiveram chances. O último perdeu um gol inacreditável. Na pequena área e sem goleiro, ele chutou com a perna direita, mas a bola bateu na esquerda e foi para fora. 

Destaque na criação de jogadas, o atacante Gabriel Santos abriu o placar no último minuto do primeiro tempo. Luciano Juba bateu escanteio na cabeça de Gabriel, que colocou a bola no canto direito do gol. 

O Sport voltou para a segunda etapa com o mesmo controle da partida. Mas foi o Petrolina que causou perigo. Aos 17 minutos, Eduardo recebeu livre pelo lado esquerdo, cortou pro meio e acertou a trave, na  melhor chance da Fera Sertaneja. 

Depois de algumas chances desperdiçadas, o Sport finalmente ampliou o placar. Love iniciou a jogada na direita, tocou para Paulinho que devolveu na medida para o artilheiro do amor marcar seu primeiro gol na temporada.

SPORT: APRESENTAÇÃO OFICIAL DE GABRIEL SANTOS

Sport joga mal, e fica apenas na igualdade com o Maguary, na estreia do Campeonato Pernambucano

Na noite desta quarta-feira (11), o Sport saiu atrás do placar, mas graças ao estreante Edinho, ficou no 1×1 com o Maguary, no estádio Arthur Tavares de Melo, em Bonito, em duelo válido pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano.

O resultado deixa o Leão na 7ª colocação, com um ponto, mesma pontuação dos donos da casa, que estão três posições atrás por terem um saldo negativo, após estrearem com derrota no certame. O próximo compromisso será no sábado (14) às 16h30, diante do Petrolina, na Ilha do Retiro. 

O que aconteceu na partida

A tônica inicial do jogo foi muito equilíbrio de ambos os lados. Tentando impor seu ritmo, o Sport trocava passes no terço final, à procura de brechas na marcação azulina. E a chance veio logo cedo, aos quatro, quando Ronaldo Henrique carimbou o travessão de Chapa. Seis minutos depois, Matheus Vargas recebeu cruzamento de primeira, mas a zaga da Maguary chegou a tempo de fazer o corte. Já com 24, quem levou perigo à meta de Chapa foi o extremo Labandeira, esbarrando mais uma vez na marcação. 

Tentando reagir, os donos da casa conseguiram dar o troco e por muito pouco não abriram o placar. Bruce lançou na área para Alan Pinheiro, que estufou as redes de cabeça. A arbitragem, no entanto, marcou impedimento. Serviu para deixar o Leão em alerta, aos 34. Fazendo jus à máxima de “Quem não faz, leva”, a Maguary foi letal na oportunidade seguinte. Luan se desvencilhou dos marcadores leoninos e acertou um lindo chute para inaugurar a contagem, aos 40 minutos.