Bahia e Sport entram em campo nesta quarta-feira, pela 11ª rodada da Série B. A partida, programada para as 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, promete equilíbrio, porque reúne o vice-líder e o terceiro colocado da competição. O histórico recente do confronto, no entanto, aponta para outra direção. O Sport venceu oito dos últimos dez confrontos contra o Bahia.
O cartel reúne partidas da Série A, além de encontros pela Copa do Nordeste. Foi pela competição regional, inclusive, que os times ficaram frente a frente pela última vez, em março. Naquele dia, o Sport venceu por 3 a 2, em um grande jogo na Arena Fonte Nova, mesmo palco desta quarta. O roteiro daquele encontro teve duas viradas de placar e um gol marcado aos 47 do segundo tempo.
Nas duas partidas anteriores, também deu Sport. O Tricolor perdeu por 1 a 0, nos dois turnos do Brasileirão de 2021. As derrotas, principalmente a do segundo turno, em Recife, foram fundamentais para o rebaixamento do Bahia. Apesar dos seis pontos conquistados contra o rival regional, o Sport também não escapou do Z-4 em 2021.
Gols de Sport 2×1 Ponte Preta (Luciano Juba e Ray Vanegas)
Gilmar Dal Pozzo está na mira do Vasco; Sport segue confiante na continuidade do técnico
Sport de olho! A saída de Zé Ricardo desencadeou uma série de reuniões no Vasco. E nesses encontros, o clube se movimenta para encontrar um substituto. Inúmeros profissionais foram oferecidos, mas ainda não há um alvo definido. A questão financeira tem um peso grande e dificulta a busca por treinadores mais badalados.
A procura por um novo comandante é liderada pelo presidente Jorge Salgado, que tem a palavra final e o gerente Carlos Brazil ao seu lado. Mas há avaliações de todas as partes. Integrado por aliados do presidente, o Comitê de Futebol opina, assim como diretores da 777 Partners. A empresa americana, que negocia a compra de 70% da SAF do Vasco, tem participado ativamente, embora a palavra final seja do clube.
O Vasco já definiu, por exemplo, que quer um treinador que trabalhe dentro da ideia de jogo que o clube pretende na Série B. O presidente Jorge Salgado viajou ao Recife nesta segunda, para acompanhar partida contra o Náutico. E essa visita está deixando a direção do Sport alerta. O nome de Gilmar Dal Pozzo é um dos nomes no radar do clube carioca. Porém, não tem nenhuma negociação acontecendo no momento.
Além de Dal Pozzo, os dois últimos campeões da Série B tiveram os nomes ventilados. Vencedor no ano passado com o Botafogo, Enderson Moreira, agrada a parte da diretoria, mas seu nome não foi levado adiante e parece fora do páreo no momento. Umberto Louzer, campeão da competição com a Chapecoense em 2020, foi oferecido, mas, por ora, não houve avanços.
Outros tantos profissionais foram indicados ou entraram no radar, mas, por enquanto, não há negociações. Casos de Eduardo Barroca (Avaí), Maurício Souza (ex-sub-20 do Flamengo), entre outros. Enquanto isso, não há prazo para definição.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.