Rafael de Jesus, Sport
Rafael de Jesus, Sport

Bom negócio? Sport vende joia da base para a Europa e pode lucrar quase R$ 1,8 milhão

O Sport oficializou a saída do volante Rafael de Jesus, negociado com o Alashkert Football Club, da Armênia. Revelado na base rubro-negra, o jogador chamou atenção do mercado após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026.

A negociação renderá ao Sport 200 mil euros (cerca de R$ 1,23 milhão na cotação atual). O valor, no entanto, pode aumentar e chegar a 280 mil euros, de acordo com metas ligadas ao rendimento esportivo do atleta no novo clube europeu.

Pensando no futuro, o Leão da Ilha se resguardou no contrato. Além de receber o valor imediato, o Sport manteve 50% de participação em uma venda futura de Rafael de Jesus e ainda incluiu uma cláusula de recompra, válida até o fim de 2027.

Copinha impulsiona negociação internacional

O bom desempenho do volante na Copinha de 2026 foi determinante para a transferência. Rafael de Jesus foi titular em todos os jogos do Sport na competição, balançou as redes uma vez e se consolidou como um dos principais nomes da equipe.

Apesar da eliminação precoce, na segunda fase, após empate e derrota nos pênaltis diante do América-RN, o atleta saiu valorizado. Logo após o torneio, ele passou a integrar o elenco sub-20, atuando nas primeiras rodadas do Campeonato Pernambucano, antes de acertar sua ida para o futebol europeu.