O Sport volta a campo nesta quinta (01), quando encara o São Paulo, no Morumbi, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. O elenco seguiu viagem rumo à capital paulista com novidades na delegação. Para o duelo, tudo indica que o técnico Enderson Moreira poderá contar com o zagueiro Rafael Thyere e o lateral-direito Ewerthon, que ficaram fora dos confrontos contra Criciúma e ABC, ambos com desconforto muscular.
O zagueiro treinou normalmente, e o lateral, mesmo finalizando a transição, foi liberado para viajar com o grupo. O jovem atacante Paulinho, da base, também está liberado. Matheus Vargas segue no DM. O volante Fabinho, que cumpre suspensão após ser expulso no confronto de ida, está fora do duelo. A tendência é de que Fábio Matheus ou Pedro Martins sejam os substitutos.
Amanhã tem decisão: pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, o Leão encara o São Paulo, às 19h30, no Morumbi. pic.twitter.com/XksXBb7HLq
— Sport Club do Recife (@sportrecife) May 31, 2023
Dito isso, o Sport pode entrar em campo com: Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Felipinho; Ronaldo Henrique, Fábio Matheus (Pedro Martins) e Jorginho; Fabrício Daniel (Edinho), Vagner Love e Luciano Juba.
Na partida de ida, realizada na Ilha do Retiro, o Leão acabou derrotado por 2 x 0. Dito isso, o rubro-negro pernambucano precisa vencer por pelo menos três gols de diferença para ficar com a vaga às quartas. Caso vença por dois, a classificação será definida nos pênaltis.
Em 22 jogos contra o São Paulo no Morumbi, o Sport perdeu 20 e empatou outras duas vezes. As ocasiões em que o Leão não foi derrotado no estádio aconteceram em anos recentes: em 2016, em um 0 x 0 pelo Brasileirão, e em 2018, em um novo 0 x 0 pela Série A – nesta segunda ocasião, inclusive, Mailson pegou um pênalti.
BASTIDORES DE SPORT 4×1 ABC
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.