O primeiro clássico do ano foi marcado por cenas de violência na Região Metropolitana do Recife (RMR). Antes do início da partida entre Sport e Santa Cruz, o clima nos arredores da Arena Pernambuco era de guerra. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), cerca de 36 pessoas foram levadas para Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva.
Às 16h30, a bola rola para Sport x Santa Cruz, porém já há registros de confusão entre as torcidas Explosão Coral (ex Inferno Coral) e Jovem do Leão (ex Jovem do Sport).
— Goleada Info (@goleada_info) January 20, 2024
? @ritmodetorcida
pic.twitter.com/6zQnMdZzpQ
Nas imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver as torcidas organizadas se confrontando na rodovia PE-15, no município do Paulista. Eles estavam indo para o clássico na Arena quando um ônibus foi parado e pedras foram atiradas.
Na filmagem, é possível ver que a Polícia Militar estava no local e tentou controlar a confusão com bombas de efeito moral. Além de muita correria nas ruas, alguns homens estavam com os rostos tampados e carregavam um pedaço de madeira.
Em nota, foi informado que as 36 pessoas levadas para a Delegacia serão investigadas pela unidade de Polícia de Repressão à Intolerância. Além disso, foram apreendidos vários materiais ilícitos, como fogos de artifício, bombas caseiras e soqueiras.
PÓS JOGO (AO VIVO) – SPORT 2 X 1 SANTA CRUZ – 45 MINUTOS
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.