Em busca do acesso improvável, Sport visita o Vila Nova, tentando repetir milagre de 2011

Sport de olho no Vila Nova

Probabilidade de 0,046% para obter o acesso à Série A. É esse o cenário que o Sport terá quando o árbitro apitar o início do jogo contra o Vila Nova. Além de torcer por uma vitória do CRB sobre o Bahia, o Sport precisa golear o seu adversário por pelo menos seis gols de diferença. Para isso, o clube busca em sua história os motivos para acreditar.

Afinal, é impossível que os torcedores não relembrem o acesso de 2011. Embora bem menos improvável, por depender na ocasião somente dos três pontos, o contexto daquele acesso é sempre apontado pelos rubro-negros como uma conquista memorável. No Serra Dourada, o Leão enfrentou o sempre duro Vila Nova, além de uma chuva torrencial que castigou a capital goiana.

Para o técnico Claudinei Oliveira, não resta muito o que fazer para a partida que pode ser a sua despedida, uma vez que a renovação contratual depende diretamente da conquista do acesso. Aliás, o desfecho do jogo também pode ser determinante para as eleições do Sport, agendadas para o próximo mês de dezembro. Sem desfalques, o treinador deve ir a campo com força máxima, e com o máximo também de ofensividade do seu 4-2-4.

“Não é normal um placar elástico assim no futebol, mas acontece”, reconhece o volante Fabinho “Eu, assim como todo o grupo, continuamos acreditando e temos que fazer o nosso dever. Enquanto houver chances reais, que seja 1% ou 2%, a gente acredita até o final”, completa.

Ficha técnica:

Data: 06/11/2022

Horário: 18h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo dos Santos (ambos PR)

VAR: Igor Junio Benevenuto (VAR-FIFA) e Frederico Soares Vilarinho (ambos MG)

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Alisson Cassiano, Jordan e William Formiga; Ralf, Arthur Rezende, e Dentinho; Kaio Nunes, Matheuzinho e Neto Pessoa. Técnico: Allan Aal.

Sport: Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Ronaldo, Fabinho; Labandeira, Luciano Juba, Gustavo Coutinho e Vagner Love. Técnico: Claudinei Oliveira.

PREPARAÇÃO DO SPORT FINALIZADA PARA ÚLTIMO JOGO DA TEMPORADA