O atacante Rodrigão, ex-Sport, foi confirmado como novo reforço do Vitória para a Série C. O vínculo do jogador de 29 anos será válido até o fim da temporada. A informação foi trazida pelo GE. Como a terceira divisão não tem janela de transferência, Rodrigão aguarda apenas ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para poder estrear.
O próximo compromisso do time baiano ocorre neste domingo, diante do Volta Redonda, no Barradão. Para estar disponível, o atleta precisa ser regularizado até esta sexta-feira. O último jogo dele foi contra o Ituano, em 26 de abril. A passagem do atacante pela Ilha do Retiro, aliás, durou apenas quatro meses. Rodrigão foi contratado logo após a saída de Mikael, no início de fevereiro, mas disputou apenas dez partidas, por conta de lesão sofrida no tornozelo.
Confira as novidades sobre o Sport
Presidente do Sport sai em defesa da direção de futebol: “Parem de ficar só criticando”
Em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, Yuri Romão, presidente do Sport, saiu em defesa da direção de futebol do clube. Ele enalteceu o vice-presidente de futebol Augusto Carreras e o executivo Jorge Andrade. Além disso, o mandatário rubro-negro frisou que o trabalho dos dirigentes do departamento não é apenas realizar contratações.
“O trabalho da diretoria de futebol vai muito além do que o torcedor pode enxergar. O que Augusto Carreras e Jorge Andrade fazem é um verdadeiro milagre. Se não fosse isso, não estaríamos com as folhas em dia. Eles respeitam fielmente o valor que determinamos e não ultrapassam”, afirmou.
“Não poderíamos enfrentar uma Série B, brigar pelo acesso, sem a logística necessária. São viagens cansativas, mas que tentamos reduzir assumindo determinados custos. Sendo assim, temos que economizar em outra esfera. Ele não só fazem contratações. É muito mais que isso”, completou.
O mandatário ainda pediu para os torcedores do Sport pararem de criticar os membros da direção de futebol. O presidente do Leão contou que os dirigentes estão cumprindo o papel de respeitar o orçamento determinado. O que, segundo ele, tem sido fundamental para a equilibrar as contas do clube.
“Eu poderia fazer firula para torcida, contratar um jogador midiático, com salário de R$ 300 mil e deixar o pendura para o próximo presidente ou para mim mesmo no ano que vem. Todos os atletas que estão chegando estão recebendo seus salários antes do vencimento”, disse o presidente do Sport.
“Só criticar não é correto. Eles estão trabalhando sério. É muito bom ficar no sofá só brincando no Twitter e falando besteira. Estamos no G-4 da Série B e todos estão se doando bastante. Tanto na diretoria quanto no elenco e na comissão técnica. Parem de ficar só criticando. Isso não é correto”, acrescentou.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.