Depois de três derrotas seguidas, o Sport voltou a vencer na Série B do Brasileirão. Com gol de Fabricio Domínguez, o Leão fez 1 a 0 sobre o Paysandu, na Arena Pernambuco, chegou aos 15 pontos e encostou no G4 novamente.
Grande parte do primeiro tempo ficou marcado pelo excesso de faltas cometidas por ambos os times, o que tornou o jogo muito truncado. O Sport só conseguiu assustar o goleiro do Papão em duas oportunidades: a primeira em um chute de Alan Ruiz que passou ao lado da trave, e a outra em cabeçada de Felipe, que desviou no primeiro pau e ela foi pra fora.
O detalhe ruim para o Rubro-negro foi a saída de Romarinho, que sentiu uma lesão e foi substituído por Pedro Vilhena, aos 29 minutos. O Paysandu só teve uma chance na cabeçada de João Vieira, que apareceu sozinho para finalizar mas Caíque França pegou firme. E quando parecia que o primeiro tempo ficaria por isso mesmo, o Sport resolveu jogar bola a partir dos 40.
Primeiro com Felipe, que novamente apareceu para cabecear, mas desta vez o goleiro pegou. Logo depois, Alan Ruiz arriscou mais uma de longe, a bola saiu com muito efeito e quase morreu no fundo das redes. Aos 43, Lucas Lima achou lindo passe para Dalbert, que invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola raspou a trave esquerda e foi pela linha de fundo.
Já nos acréscimos, Pedro Lima recebeu passe por elevação já dentro da área e chutou, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Na última chance do primeiro tempo, Lucas Lima fez linda jogada pela esquerda, levou no fundo e cruzou, Pedro Vilhena apareceu no meio da área e testou firme, porém a bola explodiu no travessão e a zaga aliviou. Logo após o lance, o juiz apitou para finalizar a primeira etapa.
O Sport teve 11 finalizações contra apenas duas do Papão, mas a equipe voltou a mostrar o mesmo problema que apresentou nas últimas três derrotas seguidas: o time cria, tem controle do jogo, mas não consegue converter as chances em gols.
Sport voltou determinado a buscar a vitória
O segundo tempo começou parecido com o primeiro, um jogo truncado e faltoso. Mas, diferente dos 45 minutos iniciais, o Paysandu pareceu acertar sua marcação e chegava mais vezes ao ataque. Mariano Soso entendeu isso e fez duas mudanças: Pedro Lima saiu para a entrada de Vinícius Faria, e Zé Roberto substituiu Gustavo Coutinho. E foi aí que a maré começou a mudar.
O centroavante Zé Roberto se movimentava muito no comando de ataque, e conseguiu criar bela oportunidade para Pedro Vilhena, que soltou uma pancada já dentro da área, mas a bola passou assustando o goleiro do Paysandu. E não demorou para o Leão abrir o placar.
Aos 27 minutos, novamente Zé Roberto deu a opção, recebeu a bola de Lucas Lima e, de primeira, deu um passe de letra para Fabricio Domínguez, que invadiu a área e soltou uma bomba sem chances de defesa para Matheus Nogueira. 1 a 0 para o Sport.
Minutos após o gol, o treinador Argentino mudou mais uma vez. Fábio Matheus entrou no lugar de Lucas Lima e Chico entrou no lugar de Dalbert. O Leão fechou a casinha, cozinhou o jogo e FINALMENTE voltou a vencer na Série B.
Veja também:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.