O Sport segue vivendo um pesadelo na Série A do Campeonato Brasileiro. No último sábado (2), o Leão da Ilha empatou em 0 x 0 com o Bahia, na 18ª rodada, e somou mais uma partida sem vitória.
O resultado manteve o time na lanterna da competição, com apenas seis pontos, e igualou uma marca negativa. A equipe rubro-negra chegou a 16 rodadas sem vencer e agora divide o posto de segundo time que mais demorou para conquistar um triunfo na era dos pontos corridos, ao lado do Avaí de 2019.

O momento é ainda mais delicado porque, além do jejum, o Sport ostenta a pior campanha inicial de sua história na Série A: são seis empates e dez derrotas em 16 jogos. O cenário atual remete a outras campanhas desastrosas que terminaram em rebaixamento.
O Avaí, em 2019, terminou em 20º lugar após o mesmo jejum de vitórias — com números ligeiramente melhores que os do Sport atual, já que acumulava sete empates e nove derrotas. Para evitar igualar a pior marca da história, o Leão precisa vencer antes de completar 19 jogos, feito negativo registrado pela Chapecoense em 2021.
O desafio não será fácil. Nas próximas três rodadas, o Sport encara o Grêmio fora de casa, recebe o São Paulo e depois visita o Palmeiras. Caso não quebre o tabu até lá, entrará para a história do Brasileirão com a pior sequência sem vitórias desde a implantação do sistema de pontos corridos.

Times que mais demoraram a vencer na Série A (pontos corridos):
- Chapecoense – 2021 – 19 rodadas para vencer (20º lugar)
- Sport – 2025 – 16 rodadas para vencer (20º lugar, campanha em andamento)
- Avaí – 2019 – 16 rodadas para vencer (20º lugar)
- Ceará – 2018 – 12 rodadas para vencer (15º lugar)
- Coritiba – 2023 – 12 rodadas para vencer (19º lugar)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.