Sport vive expectativa de voltar a contar com duas peças no setor ofensivo

barcia3
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Precisando a todo custo da vitória contra o São Paulo, no Morumbi, o Sport tem apenas Tréllez como desfalque certo para a partida. Mas além do centroavante, o técnico Gustavo Florentín lida com mais duas incógnitas em seu elenco. No departamento médico há um mês, os atacantes Leandro Barcia e Everaldo seguem em recuperação e tem retorno incerto para o duelo diante dos paulistas.

O uruguaio sofreu uma lesão muscular quando enfrentava o Palmeiras, no dia 25 de outubro. Na ocasião, o atleta chegou a marcar o gol rubro-negro no início do confronto, mas sentiu um problema na coxa e foi substituído ainda no primeiro tempo. Barcia já tem um histórico de lesões em sua passagem pelo Sport. Entre o final de 2020 e agosto de 2021, chegou a ficar 8 meses parado devido ao rompimento do ligamento do joelho.

Everaldo, que também teve suas sequências pelo Leão interrompidas por contusões, foi mais um a lesionar a coxa direita. Aos 22 minutos do jogo contra o Santos, o camisa 37 precisou ser substituído após uma lesão no músculo posterior. A recuperação do atacante foi mais rápida e ele chegou a viajar para o embate contra o Fluminense, mas não foi acionado e, desde então, nunca mais relacionado.

Caso estejam à disposição, a tendência é que os atletas iniciem a partida no banco de reservas. Everton Felipe e Paulinho Moccelin são os mais cotados para a titularidade no setor ofensivo ao lado de Mikael.