Sport de olho! Visando melhorar o elenco, o Retrô anunciou mais um reforço para a Série D. Trata-se do volante Alê Santos, formado nas categorias de base do Sport e que chega por empréstimo junto ao Rubro-Negro até o fim da temporada. O atleta surgiu no profissional do Sport no início de 2020. Teve uma primeira impressão positiva, mas conviveu com lesões e acabou perdendo espaço.
Somando todas as passagens, disputou apenas seis jogos pelo Leão. Ano passado, foi emprestado ao Figueirense, onde disputou nove partidas pelo time profissional. Na reta final da sua passagem pelo clube catarinense, aliás, atuou na equipe de aspirantes, sendo titular em todas as sete partidas. Na atual temporada, retornou ao Sport e até disputou dois jogos, porém não atuou mais e acabou sendo emprestado ao Retrô.
Gol de Criciúma 1×1 Sport (Luciano Juba)
Joia da base que vale 30 milhões de euros, retorna ao Sport e projeta próximos desafios em sua segunda passagem
De volta ao Sport, após acertar novo vínculo com o clube pelas próximas três temporadas, Juan Xavier quer se tornar mais um dos tantos craques que brilharam na Ilha do Retiro. Com uma multa no valor de trinta milhões de euros, o meia-atacante destaca os planos que possui para essa que é a sua segunda passagem pelo time de Recife.
“Tenho muito orgulho de estar vestindo essa camisa novamente, me sinto privilegiado por poder estar tendo mais uma oportunidade em um clube tão grande como esse. Eu venho me preparando todos os dias para que possa voltar ao meu 100%, pois estou com muita vontade de vencer e preparado pra qualquer coisa”, afirmou.
Juan chamou atenção com a camisa do Sport no Brasileirão sub-20 disputado no ano passado. Na ocasião, o jovem se destacou no time de juniores ao marcar um gol e conceder outras três assistências. Diante desta boa participação, Juan Xavier frequentou o elenco profissional e permaneceu como opção do time principal em algumas oportunidades na última temporada feita pela agremiação da Ilha do Retiro.
Para reconquistar o seu espaço, o jovem foca agora nas participações iniciais do Leão tanto no Pernambucano sub-20 como no campeonato nacional desta mesma categoria. Competições essas, na visão do jogador, de grande importância neste início de segunda passagem pelo clube.
“Serão duas competições importantes que eu terei pela frente, então espero poder fazer um grande trabalho e quem sabe ter oportunidades maiores ainda esse ano”, contou o jogador. O Campeonato Brasileiro de Aspirantes tem previsão para começar em maio.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.